RE: ARLA/CLUSTER: QSL em papel...vão desaparecer?

sergiodomingos sergiodomingos sapo.pt
Terça-Feira, 28 de Março de 2017 - 13:14:35 WEST

Boas a todos.Não consigo definir uma razão concreta mas certo é que me dá um prazer enorme enviar e obviamente receber um cartão QSL em papel. E conto manter esta teimosia. Respeito todas as outras opiniões, mas mantenho a minha. Envio sempre o meu cartão direto. Respondo a todos os que recebo, seja direto seja via bureau. Por vezes demoro, é certo, mas nunca falho.Para mim QSL faz parte do fazer rádio. Radio não é só 59 73.
73sSergio CT2JLS

Sent from my Samsung Galaxy smartphone.
-------- Original message --------From: José Luís Proença <ct1gzb  gmail.com> Date: 3/28/17  01:15  (GMT+00:00) To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net> Subject: ARLA/CLUSTER: QSL em papel...vão desaparecer?
Tendo estado a preencher cartões QSL clássicos em papel escritos à mão e, para não envia-los em vão, vou consultando no qrz.com se o meu interlocutor recebe-os via bureau.
Está a acontecer um "fenómeno" (se é que se poderá chamar assim) que é o de os meus interlocutores dificultarem-me a vida, que é como quem diz, não tem indicação no qrz.com se recebem ou não os QSL via burô.
Tenho encontrado muitos OM que apenas recebem QSL: only e-QSL, OQRS, LOTW, no QSL paper,  direct 2$USD, direct 3$USD e, pasme-se, já encontrei OM's a pedir 5$USD.
Sinto-me que começo a fazer parte dos parvos que ainda enviam o clássico QSL em cartão...sinto que estarei a ficar velho nestas coisas do radioamadorismo.
Remando um pouco contra a maré, vou continuar a enviar QSL em papel (vou começar a procurar uma tipografia para fazer uma mesmo à moda antiga) para que possam começar a fazer parte de uma "memória futura" de como era o Radioamadorismo do "antigamente".
Qual a vossa opinião sobre isto?

73 de José
Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW #007
http://ct1gzb.blogspot.com