Re: ARLA/CLUSTER: QSL em papel...vão desaparecer?

Ze Dorteio zedorteio gmail.com
Terça-Feira, 28 de Março de 2017 - 12:45:25 WEST

Bons dias colega Proença.

Teimosamente faço parte dos que ainda mandam cartões em papel, porque
sim, porque gosto, apesar de ter serviço eQSL e LoTW.

É verdade, alguns colegas não fazem nenhum referência no qrz.com ou
outros sites do género, tipo CQQRZ. Eu procedo assim, fico quietinho.
Não arrisco enviar um cartão, e como tenho sempre a escrita em dia, se
vier cartão, reenvio para esse colega, se nunca chegar nada, amigos na
mesma. Acontece por vezes com colegas desses, em que nada lá está
mencionado, e acabam por mandar confirmação para o eQSL ou LoTW. Com
certeza que também acontecerá via Bureau.

Para os que tiverem lá a dizer que é só directa, sem custos, posso ou
não enviar, eu é que decido, mas uma coisa é certa, se receber alguma
directa, responderei na hora, e custos de envio por minha conta, já que
o colega que me enviou fez o mesmo. Aos que dizem que querem 2 dolares,
ou coisa do género, como alguns que já querem o pagamento via Paypal, a
esses mando-os esperar sentados. Mas isto sou eu a pensar em voz alta,
pois ainda sou muito pequenino nestas coisas.

Quando troquei de indicativo agora em Janeiro, mandei fazer 2000, com a
oferta de 500 no nosso colega ON5UR ( www.on5ur.be ). Ficaram em conta,
ao preço que me ficavam cá em Portugal e só de um lado, e estas últimas
são dos dois. O colega trabalha bem, é seguro e deu ideias para o cartão
que acabaram por dar outra belesa ao mesmo. Mas já encontrei por aí
outros colegas no estrangeiro com preços ainda mais em conta não tenho é
referências do serviço que fazem. É questão de sondar.

Nada contra não gosta dos cartões físicos, cada um tem o direito de
gostar ou não.

Cordiais 73,

Valdemar Piedade - CT7AQD