ARLA/CLUSTER: Telegrafia aos 62 anos, inspirador.

José Luís Proença ct1gzb gmail.com
Terça-Feira, 21 de Março de 2017 - 18:41:41 WET

Caros colegas, como devem imaginar, existem milhares de horas de vídeos no
youtube sobre Telegrafia.

Hoje "tropecei" num deles.

Trata-se de Tim Carter-W3ATB que fez um palestra inspiradora para quem
pretenda aprender telegrafia.

Diz ele que, aprender Telegrafia, foi uma experiência que lhe mudou a vida.

Tim aprendeu Telegrafia com 62 anos.

A palestra tem quase meia hora mas tem passagens inspiradoras como:

"- Fiz um contacto com o Carl um senhor com 90 anos e imagine-se fiz o dia
dele, um sonho tonou-se realidade"

O Carl-VE3DZB enviou-lhe uma carta a agradecer que afinal provou a ele
mesmo (Carl) que poderia fazer um contacto e, você, foi o contacto.

"O Morse é um modo intimista. Palavras, espaços, circunstancias, sente-se
coisas no pulso. Vai ficar surpreendido. Quer algo emocionante? Escute uma
gravação de Morse de um resgate ou de um SOS. É incrível"

Ter um mentor que acredite em você, que queira que você aprenda CW, tenha
paixão, tenha paciência, que invista em você.

Eu tive.

Pombeiro Brás-CT4AH (SK) que me explicou as maravilhas possíveis com o CW.
O Alcides CT1JGK/CU3GC que me aturou nos 10 metros a enviar letras,
palavras, textos.
O "Tó Zé"-CT1GFK com algumas dicas
CT1AOZ com: isso é fácil: nome, QTH e está a andar.

Veja o vídeo. Inspire-se num OM de 62 anos.

Ele foi capaz, vocês também serão

https://www.youtube.com/watch?v=o63C58QJHuk

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW
http://ct1gzb.blogspot.com