From: José Luís Proença
Sent: Wednesday, March 1, 2017 1:09 AM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: ARLA/CLUSTER: CR0LSB - Indicativo de Radioamador atribuido ao SMPCde Lisboa

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa fez história e tornou-se o primeiro Serviço de Protecção Civil em Portugal Continental, a ter de forma permanente, indicativo de Estação de Radioamador.

Assim, CR0LSB é o indicativo de Radioamador para o SMPC de Lisboa.

Esse indicativo foi atribuído de acordo com as directrizes da ANPC e ANACOM.

Ainda sugeri que fosse atribuído o indicativo CR03MLX (MLX-Município de Lisboa) que foi usado no Exercício de 17 de Abril de 2016.

A minha sugestão do indicativo CR03MLX, foi feita com base e seguindo a lógica do formato dos indicativos SCERA em que o Distrito de Lisboa é, segundo aquela lista, por exemplo CR02DLX.

A minha sugestão não foi aceite, ficando então o indicativo CR0LSB por decisão da ANPC e ANACOM.

Esta foi a minha modesta contribuição para que um indicativo de Radioamador fosse atribuído ao SMPC de Lisboa após algum trabalho de paciência e, principalmente, de persistência.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW #007
http://ct1gzb.blogspot.com