ARLA/CLUSTER: CR0LSB - Indicativo de Radioamador atribuido ao SMPC de Lisboa

José Luís Proença ct1gzb gmail.com

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa fez história e tornou-se o
primeiro Serviço de Protecção Civil em Portugal Continental, a ter de forma
permanente, indicativo de Estação de Radioamador.

Assim, *CR0LSB* é o indicativo de Radioamador para o SMPC de Lisboa.

Esse indicativo foi atribuído de acordo com as directrizes da ANPC e ANACOM.

Ainda sugeri que fosse atribuído o indicativo CR03MLX (MLX-Município de
Lisboa) que foi usado no Exercício de 17 de Abril de 2016.

A minha sugestão do indicativo CR03MLX, foi feita com base e seguindo a
lógica do formato dos indicativos SCERA em que o Distrito de Lisboa é,
segundo aquela lista, por exemplo CR02DLX.

A minha sugestão não foi aceite, ficando então o indicativo CR0LSB por
decisão da ANPC e ANACOM.

Esta foi a minha modesta contribuição para que um indicativo de Radioamador
fosse atribuído ao SMPC de Lisboa após algum trabalho de paciência e,
principalmente, de persistência.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM #53, REP #1418, SKCC #8178, CT-QRP #058, NRA PN#077, ARRLx #054, GPCW
http://ct1gzb.blogspot.com