Re: ARLA/CLUSTER: As falhas no SIRESP e as três perguntas do primeiro-ministro sobre o incêndio de Pedrógão

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 - 16:50:58 WEST

Penso que tu sabes, melhor do que ninguém, que foi preciso alguma para
não dizer, muita, coragem nos Açores para "remar" em 2014 e mesmo
antes disso, contra a corrente dominante. Muito sinceramente, eu por
aquilo que li na altura, também pensei que era totalmente descabido o
que estava a acontecer nos Açores. Estava enganado, e o presente veio
dar-vos razão.

Quantas "cruzes" alguns continentais, madeirenses e mesmo açorianos
ergueram na altura.? Não sei, mas que havia mesmo aqueles que sugeriam
que em caso de catástrofe e o sistema autónomo dos Açores não
funciona-se, os açorianos deveriam levar imediatamente a tribunal
todos os responsáveis pela implementação do sistema.

Hoje os "continentais" tem um sistema que lhes custa em proporção para
aí 5X mais anualmente e que é gerido por privados, e que é aquilo que
se vê.

Suprema ironia do destino " O Governo dos Açores anunciou a doação de
100 mil euros para as vítimas dos incêndios do distrito de Leiria,
especialmente de Pedrógão Grande, e a disponibilização de meios da
Proteção Civil regional."

Ver mais em: http://www.acorianooriental.pt/noticia/regiao-doa-100-mil-euros-para-as-vitimas-dos-incendios

João Costa (CT1FBF)