Re: ARLA/CLUSTER: O que é a TSF?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 - 13:48:18 WEST

O livrinho trouxe-me à memoria momentos inesquecíveis da minha infancia, do
primeiro receptor que o meu pai tinha no local mais importante da casa e do
silencio cerimonial  que toda a familia fazia até as vavulas estarem
quentes e o "Olho de Boi" brilhar intensamente. Ninguem lhe podia mexer,
excepto o meu pai ou muito excepcionalmente a minha mãe, para ouvir e rezar
o terço através da Radio Renascença, às 19 horas.

Normalmente às 08 horas da noite toda a gente se reunia à volta do receptor
para saber as ultimas de Portugal e do Mundo. Era quase uma "hora mágica"
aguarda por todos ansiosamente durante o dia.

Hoje, os putos, não conseguem sequer imaginar o que eram esses tempos no
começo da Telefonia Sem Fios em Portugal e do fascínio que tal coisa
exercia, em todos, a começar nos mais novos como eu. Passado uns anos, vim
a descobrir que alem da Ondas Medias o velhinho receptor até tinha Ondas
Curtas....mas isso são outras historias.

João Costa (CT1FBF)

No dia 12 de julho de 2017 às 10:50, José Luís Proença <ct1gzb  gmail.com>