ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Antena para bandas de HF

Rui Oliveira [CR7ALW] oliveiracr7alw gmail.com
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017 - 18:32:06 WET

Para ir dos 100kHz até aos 20MHz não tem necessariamente de ser um
sistema de antenas!

Eu, para mim, fiz uma antena ativa "mini whip" e resulta mesmo bem para
receção! Embora num ambiente ruídoso é mais complicado...

O relato da minha experiência:
http://imgur.com/a/JMFvE

Tenho umas quantas PCBs ainda disponíveis. Se alguém quiser (aceitando
que elas tem problemas como se vê nas figuras), que avise. Ficam pelo
preço do envio hehe!

assinatura_geral

*Rui Oliveira *MSc Engineering Physics
R&D INESC-TEC\CAP