RE: ARLA/CLUSTER: Activações SOTA durante o ano de 2016 por CT2JLS

Pedro Carvalho papfc1 gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017 - 23:28:55 WET

Boa noite Itacir

O Brasil ainda não tem actividade SOTA,  e, por isso, nenhuma referência válida. É preciso, antes de qualquer activação SOTA, que o Brasil constitua o seu Grupo e este seja aceite pela SOTA Management Team. Depois que faça o ARM (Manual de Grupo) onde constam as regiões e os cumes referenciados.
Referenciar cumes dá muito trabalho porque têm de ter um conjunto de características específicas para serem aceites com referência SOTA, nomeadamente uma proeminência superior a 150m.

Já agora, as regras SOTA implicam que tem de levar o seu equipamento e operar sem estar suportado por qualquer veículo.

A energia para o equipamento pode vir apenas de fontes de energia renováveis ou baterias.

Por outro lado, há um outro lado na actividade SOTA que qualquer radioamador pode praticar: Ser caçador!

Sugiro que leia o que está em https://ctsota.wordpress.com/operacionalizacao-do-programa-sota/regras-para-os-cacadores-e-radio-escutas/ sobre a actividade SOTA do lado dos Caçadores.

E se precisar de mais esclarecimentos, o Sérgio e eu, além de outros activadores Sotistas que por aqui andam, teremos muito gosto em ajudar.

Parabéns pela sua idade! Além desta, 60 anos de radio é muita experiência acumulada!

Vy 73

Pedro, CT1DBS/CU3HF