ARLA/CLUSTER: Uma vez mais ausente da emissão de SSTV deste fim-de-semana

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2017 - 22:06:21 WET

Caros amigos,

Devido ao agendamento a festa de aniversário de um familiar para Sábado,
vejo-me impedido de me juntar a vós neste fim-de-semana na troca de imagens
via CQ0UARB.
No entanto, caso queiram praticar um pouco mais a troca de imagens, podemos
combinar uma frequência directa para o próximo sábado, dia 18 de Fevereiro
às 21:30.
Confirmem-me a vossa disponibilidade, frequência e interesse em termos de
modalidade para eu tratar do convite no início da semana.

Aproveito para vos reforçar o aviso de novas transmissões de imagem a partir
da EEI (ISS) na segunda e terça-feira
(http://www.issfanclub.com/node/42395):

12-13 feb : SSTV image ....
Slow-scan television (SSTV) transmissions are planned from the International
Space Station (ISS) on February 13-14, 2017.
The SSTV images will be transmitted as part of the MAI-75 Experiment on
145.800 MHz FM using the Kenwood TM-D710 transceiver located in the Russian
ISS Service module.
It is thought they may use the PD-180 SSTV format.
The MAI-75 activities have been scheduled for the Russian crew on Monday,
February 13 from 09:25-18:00 GMT and Tuesday, February 14 from 11:25-16:30
GMT.
Note the ISS transmissions on 145.800 MHz FM use the 5 kHz deviation
standard rather than the narrow 2.5 kHz used in Europe. If your transceiver
has selectable FM filters try the wider filter.

73 de IW2BSF - Rudy

É pena estar a trabalhar nos horários anunciados e não ter a estação por
perto :(

Um abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W