ARLA/CLUSTER: Previsto contacto entre os alunos do Agrupamento de Escolas do Fundão e a estação Espacial ISS de 19 a 25 de fevereiro de 2018

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2017 - 13:37:01 WET

Previsto contato ISS e Escola do Fundão
<http://ct-spot.blogspot.pt/2017/12/previsto-contato-iss-e-escola-do-fundao.html>

*in rep.pt <http://rep.pt>:*

*Previsto contato ISS e Escola do Fundão*

Estimados colegas

O grupo de trabalho REP-ARISS tem o prazer de anunciar que está previsto de
19 a 25 de fevereiro de 2018, um contato direto entre a ISS e a Escola João
Franco no Fundão. Este contato tem a colaboração dos elementos da nossa
Delegação da Beira Baixa.

<http://www.ariss-eu.org/images/logo_big_europe.png>

Existe ainda algum trabalho escolar e radioamadoristico a fazer, mas
contamos com a vossa ajuda para a realização.

73 a todos

Pela REP-ARISS

[CS5SS]

*in rep.pt/delegbeirabaixa <http://rep.pt/delegbeirabaixa>:*

*Alunos do Agrupamento de Escolas do Fundão e a estação Espacial ISS.*

O Princípio de um Projeto que ninguém esperava.

Na passada primavera recebi um telefonema de o Senhor Presidente da REP
Carlos Nora com mais ou menos às seguintes palavras: *Epá o Frederico vós
tendes a vossa Sede ai na Escola do Alcaide e gostas de fazer rádio com os
Alunos não vos quereis candidatar a um contacto com a ISS ?*

O que me está a querer impontar este rapaz? quer mas é adoçar-me algum
trabalho sem eu dar conta e agora vem com esta da ISS para eu pegar no
isco. Dei algumas desculpas e não se falou mais no caso até que um dia me
lembrei e lhe perguntei como tinha sido isso da ISS, depois de umas
explicações la resolvi a fazer uma candidatura esperando que de la não
resultasse nada más pelo menos fiz-lhe a vontade.

Prenda de Aniversário antecipada. No Dia 08 de Dezembro recebi um EMail com
a Seguinte Informação:

*Dear Madame or Sir,My name is XXXXXX XXXXXXXXXXX. I’m from Poland. My HAM
radiocallsign is SP3…. I’m ARISS School contact mentor. It is mypleasure to
inform you that I will mentoring you to the radiocontact with the astronaut
aboard the ISS. I know only Polish andEnglish language, however I hope we
will collaborate well. In a caseof any questions do not hesitate to ask me
please.Today I have a good news for you. ARISS did the ISS predictions
andthree weeks are good for the radio direct with your location on
theEarth.Could you write me please that your school: Agrupamento de
Escolasdo Fundão,  Fundão,  Portugal and Rede dos Emissores
PortuguesesDelegação Beira Baixa CS5DBB are available and can support
acontact in week 26 (Feb19-25) and/or week 8 (Apr16-22) and/or week
9(Apr23-29).Let me know as many as possible weeks. Thank you!*
etc………

*À Partir de aqui iremos publicar mais, claro só no caso que este evento se
venha a concretizar*

PS: Carlos Nora, as minhas desculpas

Cumprimentos
A Direção da Delegação

---

Fonte: via REP <http://rep.pt/wp/?p=2895> e REP-BB
<http://rep.pt/delegbeirabaixa/cs5dbb/2017/12/14/alunos-da-escola-joao-franco-fundao-e-a-estacao-espacial-iss/>
no
Blog CT-Spot Radioamadorismo em Portugal