ARLA/CLUSTER: Repetidor ILEGAL no PORTO

Radioamador sender 5ymail.com
Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 - 04:23:50 WET

No Norte do Pais, (Ãrea Metropolitana do Porto) alguém se
lembrou de ligar um repetidor ilegal.

Está a funcionar há mais de uma semana.

Está a retransmitir de VHF para UHF e de UHF para VHF.

De 145.200mhz para os 445.900mhz.

E dos 445.900mhz para os 145.200mhz.

Além de que, os 445.900mhz não são uma frequência de
Radioamador.

Mais estranho, é os 445.900mhz, estarem perto das
frequências de PMR.

Quem será que se lembrou de estar a fazer isto?

É de lamentar esta situação, mas que já não é nova aqui no
grande Porto, pois já tem acontecido noutras alturas, de andarem a
retransmitirem sinais de VHF para UHF e de UHF para VHF e até mesmo para HF,
isto repetidores ilegais, pessoas que metem os rádios a fazer crossband.

Não sei qual a piada disto, enfim.

Espero que a ANACOM esteja atenta ao que se está a passar e
actue desta vez, visto que das outras vezes nada fez, mesmo com queixas para
lá.

Envio este email anónimo, pois não quero ser acusado de ser
"queixinhas" ou ainda sobrar para mim por estar a divulgar este
assunto.