Re: ARLA/CLUSTER: ISTO É RADIOAMADORISMO?

Mário Dias ct2jss gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 - 15:29:49 WET

Bom dia Sr. Presidente da ARBA, colega Joaquim CT1ASM,

O QSO que ouve nesse video, foi uma conversa entre colegas amigos no
repetidor do Arestal DMR do qual sou proprietário. O referido QSO nada tem
de errado, ninguém mal tratou ninguém, ninguém faltou ao respeito a
ninguém, mas sim apenas uma conversa humorística entre amigos que se dão
muito bem, onde existe coesão e amizade sincera! É verdade que existem
algumas palavras do tipo calão, mas não chegam sequer a serem obscenas!! Se
alguém vê isso como obsceno, nesse caso, não temos culpa da mente
pervertida de cada um. O radioamadorismo não tem obrigatoriamente de ser
apenas QSO's técnicos, mas também um espaço de laser, confraternização, e
claro, bom humor! As próprias estações broadcast têm programas
humorísticos, e alguns até são bem brejeiros, onde têm milhares ou mesmo
milhões de ouvintes!!! O radioamadorismo, na sua vertente lúdica, deve,
como disse, ser encarado também desta forma, obviamente nunca faltando ao
respeito a ninguém!

Mas triste não é o conteúdo dos nossos QSO's, mas sim a crueldade das
pessoas que têm atitudes como estas, de andarem a gravar os nossos QSO's e
colocarem nas redes sociais, com o intuito de tentar denegrir a imagem dos
intervenientes do mesmo, impingindo o nosso pseudo "mau comportamento" na
frequência. Quem ouvir esta gravação, datada em Maio, e não tiver uma mente
pervertida, e ter um espírito aberto ao bom humor, obviamente não vai ver
mal nenhum no seu conteúdo.... Mas como disse, triste e lamentável são as
atitudes mesquinhas, sem carácter, e cruéis dos indivíduos que se deram ao
trabalho de fazer esta gravação, aproveitando também para distorcer um
pouco o conteúdo e fazer montagens com as nossas caras.... Isso além de
cruel, é ILEGAL!!!! Nem eu nem os intervenientes do QSO admitimos que andem
para aí a gravar e a fazer montagens e a publicar! O tráfego da radio que
se passa é para ficar APENAS no éter, e não para andar a ser por aí
distribuído nas redes sociais e na Internet, sem o consentimento dos
intervenientes! E quanto a isso, vamos tomar as devidas diligencias.

Sabe o que concluo no meio disto tudo, cara colega, infelizmente a inveja é
cega e leva as pessoas a fazer atrocidades como estas (de andar a gravar e
a publicar)....
A nossa sociedade, especialmente em Portugal, é demasiado mesquinha,
atrasada, falsa, sem carácter, invejosa..... quando uns produzem e fazem
alguma coisa, "o vizinho do lado" que não faz nada de jeito, sente-se
ameaçado e fica com raiva e tenta destruir!! É assim que infelizmente vai a
nossa sociedade!

Parece que o brilho de uns ofusca os olhos a muitos!!!!

Termino a minha redacção parafraseando esta grande máxima de Honoré de
Balzac: "É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não
se compreende, insultar o que se inveja."

Cumprimentos,

Mário Dias - CT2JSS

No dia 11 de dezembro de 2017 às 10:58, João Costa > CT1FBF <