ARLA/CLUSTER: Como proteger o alumínio?

AOTA - CT7AFR radio airlomba.net
Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2017 - 18:40:38 WEST

Boa tarde,

Há uns anos valentes, quando comprei uma antena para CB (Sirio 827) os
elementos de alumínio vinham bezuntados com uma espécie de "gordura"
cinzenta escura. Sei que essa "gordura" é um produto próprio para a
conservação dos alumínios. Hoje, estive de volta dessa antena que esteve
desmontada e guardada quase cinco anos. A antena está como nova, apesar
de já ter uma boa dezena de anos nas minhas mãos.

As minhas perguntas são:
1) Que produto (a tal gordura) é este? Alguém conhece alguma marca deste
tipo de produto?
2) Onde posso comprar uma embalagem de produto deste tipo ou com esta
finalidade?
3) Como conservam vocês os vossos alumínios?

Obrigado a todos pelo vosso tempo.

--
73 de CT7AFR, Emmanuel.
http://www.airlomba.net/radio/