ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] SIMPLEX + RADIOAMADOR - Novo regulamento simplificado do serviço de amador foi finalmente publicado

cardoso manuelalbertocardoso gmail.com
Sábado, 1 de Abril de 2017 - 01:30:43 WEST


O QRP vai ser proibido e só serão utilizadas potencias acima de 5 KW para fazer concorrencia aos italianos.

73 de CT1PR
  ----- Original Message ----- 
  From: João Costa > CT1FBF 
  To: Cluster-ARLA 
  Cc: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com ; radioamadores_algarve  yahoogrupos.com.br 
  Sent: Saturday, April 01, 2017 12:20 AM
  Subject: [CT-Com. & Tec.] SIMPLEX + RADIOAMADOR - Novo regulamento simplificado do serviço de amador foi finalmente publicado


  SIMPLEX+ RADIOAMADOR

  O Simplex está de volta também para os radioamadores depois dos CB´s!

  Mantém a sua marca original de programa transversal para a modernização do Estado, mas projeta as marcas de um tempo novo.

  Compromete-se a simplificar a vida dos radioamadores e das empresas do sector na sua relação com o Estado e define-se como um SIMPLEX mais participado, mais co-criado, mais inovador. 
  É o SIMPLEX+ RADIOAMADOR.

  Para aqui chegar, o SIMPLEX + RADIOAMADOR percorreu o país a ouvir cidadãos, empresários e autarcas, reuniu com as Associações e outras entidades, envolveu os trabalhadores da administração pública no processo, desafiou empreendedores a encontrar soluções de simplificação e manteve aberto em permanência um canal de participação pública.

  O SIMPLEX+RADIOAMADOR definiu os problemas e desenhou as soluções. E fê-lo de modo colaborativo e transversal ao Governo através da “Rede de Pontos Focais SIMPLEXâ€, que reúne representantes de todos os Ministérios.

  E, assim, chegámos ao SIMPLEX + RADIOAMADOR, um programa revolucionário a nível nacional e internacional com medidas de simplificação administrativa e legislativa e de modernização dos serviços públicos.


  Algumas das principais alterações:

  "[...] a partir de 1 de Abril de 2017, as estações do Serviço de Amador e Serviço de Amador por Satélite estão totalmente isentas de licença e os seus utilizadores não carecem de efectuar qualquer exame de aptidão para qualquer categoria [...]"

  [...]5 - Potência de emissão.

  5.1 - Potência à saída do emissor - a potência medida à saída do emissor passa a ser ilimitada;

  5.2 - Potência aparente radiada (PAR) - a potência aparente radiada (PAR) máxima permitida também é totalmente ilimitada.[...]

  6 - Indicativos.

  6.1 - Os indicativos das estações são totalmente livres, podendo ter uma, duas, três ou quatro letras e números, inclusive podendo-se os radioamadores mais idosos, usar mesmo a numeração romana na identificação da sua estação.

  -- 
  -- 
  Para mais informações/opções visite o site, e edite a sua conta:
  http://groups.google.com/group/ct-comunicacoes-e-tecnologias?hl=en?hl=pt-PT

  --- 
  Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "CT-Comunicações e Tecnologias" do Grupos do Google.
  Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para ct-comunicacoes-e-tecnologias+unsubscribe  googlegroups.com.
  Para mais opções, visite https://groups.google.com/d/optout.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20170401/5b282699/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER