Fwd: ARLA/CLUSTER: Noticias dos repetidores licenciados ou autorizados à ARBA na Serra da Estrela

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2016 - 17:36:44 WEST

Diria mesmo, finalmente temos o repetidor de D-STAR da Estrela.  Este
repetidor passou mais tempo em reparação, que até hoje em
funcionamento.

Foi muitíssimo complicado chegar-se ao "cerne da questão", pois os
colegas até chegaram a pensar que o local estaria amaldicioado para o
D-Star, os repetidores D-Star que lá se colocavam ficavam de repente
"surdos" no local, mas por fim, descobriu-se que o "buraco" não estava
"encima", mas sim "a meio", ao que parece estaria numa interferência
que saturava uma FI do receptor.

O sitio é extremamente propicio a todo o tipo de "fenômenos
paranormais" provocados pela RF,  pois ainda hoje é um dos locais que
a nível nacional tem mais repetidores de diversas entidades e não só
de amadores, por centímetro quadrado de rack disponível.

Por fim, o Avelino e o Jorge tiveram que apelar ao livro do "Ritual de
Exorcismo e Outras Súplicas", para fazer a desconjura. Acredito que o
CT1JIB, desta vez, abençoou-o com bastante agua benta.

Agora, contado, até parece coisa simples, mas acreditem era uma
"avaria" muito complicada de se determinar a 2 000m de altitude e na
maoria das vez com um frio de "cortar à faca".

João Costa (CT1FBF)