Re: ARLA/CLUSTER: E Agora? Compro um DMR Android ou não?

Jorge Santos ct1jib gmail.com

Esqueçam!!!

Não é publicidade enganosa mas quase! Só tem suporte para Tier I, o que
quer dizer que as funcionalidades de DMR "puro" não estão disponiveis,
depois informam que se pode fazer o upgrade por $10 para levar o Tier
II, mas ai o ecra nao da as informações precisas, TG's ID's e outros, e
só tem 128 canais, com 7 repetidores DMR no país e atribuindo 16 canais
por repetidor dá 112 o que quer dizer que sobrariam 16 para uso em
analogico.

Aconselho, antes de pensarem no preço, a consultar os grupos
internacionais sobre DMR e lerem o que por lá se fala.

Já agora se é por preço, um Tytera MD380 (o mais usado a nível mundial)
está a 88€.

P.S. - Umas curiosidades, estranhamente o site da BaofengTech não tem
este equipamento, a caixa do DM-5R é a mesma do UV-5X3 ???? clone????

*CT1JIB* - /Jorge Santos/
Watch data at /www.qrz.com <http://www.qrz.com/db/CT1JIB>/
/QTH Locator: IM58mo91ju
///CQ Zone 14 / ITU Zone 37
/QSL via Bureau or eQSL <http://www.eqsl.cc>
/ 	///REP Member #1748
ARLA Member #070
ARAT Honorary Member #100
ARLC Member #074
ARRL/LoTW #2000232451
AMSAT US #36900
EPC Member #530/
Sysop of CQ0DSA, CQ0DCH, CQ0DAH, CQ0DBO, CQ0DLX, CQ0DSM
and XRF040, DCS012 reflectors
CO-Sysop of CQ0DTV, CQ0DFO
Dstar-DTMF call: *1725*
DMR ID: 2683007