Re: ARLA/CLUSTER: Jamboree 2016: Autorização Especial para não Amadores sob a supervisão de amadores das categorias 1, A ou B

Pedro Ferraz pedroferraz.com gmail.com

Companheiros,

Parabéns Fernando pela sua atitude!

Sou Chefe do Grupo 10 da Figueira da Foz e gosto muito do Rádio (pelas
comunicações) não me reconheço como rádio-amador.

O que me levou a tirar o CAN, foram os Jovens, e o facto de em 2011 ter
entrado como dirigente para o CNE, hoje por ser Recasado estou na AEP como
Escoteiro Chefe, e querer poder participar no Jota sem ter as "mãos atadas".
Fiz os exames necessários, esperei o tempo necessário e aqui estou, mas sou
muito novo para ter a Atitude do Fernando.

Atrevo-me a dizer que só não temos mais radio-amadores porque não queremos,
e falo por todos os intervenientes no processo. Os jovens tem soluções de
comunicação muito boas, recentes, mais atuais, mas realizem uma atividade
em Povorais (como eu fiz o meu AcGru) este ano e vão ver o valor que dão ao
Rádio (PMR).

Hoje em dia nenhuma patrulha faz uma atividade sem o Silvercrest do Lidl na
Mochila e não reclamam!

Votos de um bom Jota a todos, eu estarei pela Figueira da Foz em CR5EFF,
bons contatos!

73 e uma forte canhota se for caso disso.
Pedro Ferraz
CS7AFA

No dia 27 de setembro de 2016 às 15:36, Fernando Dinis Silva <
scacem  gmail.com> escreveu:

> O único comentário que digo, é  que  em vez do radioamadorismo ser
> divulgado e entusiasmar os miúdos para pegarem no hobby interessante o que
> vai acontecer é que vamos todos morrendo e daqui a uns anos as estações se
> ouvirem um Radiamador português é uma vitória contacto difícil de fazer,
> isto brincando mas é o que vai acontecer.
> Eu sempre participei em Jamborees com os meus rádios, e com o rádio da
> Junta Regional de Beja e digo-vos que muitas vezes pisei o risco é verdade
> deixei os miúdos fazerem as chamadas isto porque eu estava ao lado estava a
> [...]

Cumprimentos,

Pedro Ferraz

webmaster | pedroferraz.com

Escritórios | Office
Rua da Pedrogueira, 9
3105-091 GUIA PBL
GPS: 39°56'49.00"N 8°46'56.00"W

Tlm: +351 96 700 96 11
Voip: +351 30 20 70 500 <%2B351%20302070500>
Fax: +351 236 951 400

W: www.pedroferraz.com
E: pedroferraz  pedroferraz.com