ARLA/CLUSTER: Edição n.º 406 da revista QSP já em distribuição

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2016 - 23:22:08 WEST

Segue em anexo, graças à amabilidade e enorme gentileza do nosso
prezado colega e seu editor, Adelino Francisco (CT1AL), a capa da
revista Revista QSP- Revista de Radio e Comunicações n.º 406, o
sumário desta edição e ainda em rigoroso exclusivo para a Lista
ARLA/CLUSTER e seus subscritores, o Correio dos Assinantes, referente
ao mês de Setembro de 2016.

Quero também chamar a vossa especial atenção há justa homenagem
prestada na contracapa, ao sem a menor dúvida apelidado, decano dos
radioamadores portugueses, o Dr. Nogueira Rodrigues (CT1BH) que no
próximo mês de Outubro virá a fazer 68 anos como radioamador activo.
Poucas já são as palavras para referenciar adequadamente a profunda
admiração de todos por este importante radioamador e excepcional ser
humano. Ontem, hoje e certamente amanhã, um marco ímpar no
radioamadorismo português.

Dos muitos e interessantes artigos agora publicados, alguns dos quais
de radioamadores portugueses presentes e intervenientes regulares na
Lista, a minha atenção recaiu em um traduzido do espanhol, que
considero de leitura quase que obrigatória, do nosso colega Luís
Molino (EA3OG) que tem por título " A minha ROE não varia com o
comprimento do coaxial ". Fundamental, sem a menor dúvida.

Mais uma vez e com os meus públicos e sentidos agradecimentos ao editor da QSP,

João Costa (CT1FBF)