ARLA/CLUSTER: Re: coloquio almeirim

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2016 - 14:47:02 WEST

De: Carlos Gorjao <gorjowski  gmail.com>
Data: 21 de setembro de 2016 14:44
Assunto: [CT-Com. & Tec.] Re: coloquio almeirim
Para: CT-Comunicações e Tecnologias
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Caros colegas

Por lapso na minha apresentação falta um Slide !!! ....

RUÍDO SOLAR
- O sol pode ser utilizado como fonte de ruído permitindo verificar o
desempenho das antenas ( UHF para cima ).

- Se o NF do sistema é conhecido então é possível ter        uma boa
estima do ganho da antena usando o ruído solar ( ter em consideração o
SFU que varia … )

73 de Carlos Gorjao

CT7AFN