ARLA/CLUSTER: FW: Possível curso de CW no Entroncamento pelo CT1BQH

Artur Marçal artur.mar sapo.pt
Terça-Feira, 20 de Setembro de 2016 - 00:22:59 WEST


Pequena actualização da informação:

 

Duração do curso de CW: 

O João Carlos (CT1BQH) tem o curso preparado para 10 semanas. Mas, segundo palavras dele: â€Tudo depende de como as coisas forem evoluindo. Depende do empenho do grupo.â€

 

73, Artur

 

P.S.: À medida que for tendo mais informações, já faço um resumo da informação útil nestes textos, para não ter que andar isto tudo para a frente e para trás no Cluster.

 

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Artur Marçal
Enviada: domingo, 18 de Setembro de 2016 14:35
Para: cluster  radio-amador.net
Cc: ct1bqh  gmail.com
Assunto: ARLA/CLUSTER: FW: Possível curso de CW no Entroncamento pelo CT1BQH

 

 

Boa tarde a todos,

 

Obrigado pelo email de confirmação, João Carlos.

 

Ao que parece, as inscrições afinal são comigo. Os interessados podem fazer o favor de as fazer para artur.mar  sapo.pt 

Agradecia, por favor, o envio dos seguintes 6 elementos, pelos menos, que penso serem suficientes:

 

- Nome (primeiro e último, pelo menos)

- Indicativo (caso já o tenha) – se não o tiver, penso que não será critério de exclusão, até porque, se gostar da coisa, mais tarde ou mais cedo, acabará por fazer por ter um.

- Endereço de email

- Contacto telefónico

- Localidade

- Conhecimento que já tem do código Morse (Explique brevemente, por palavras suas, o que já sabe, ou não, sobre o assunto)

 

Embora as inscrições, gozem de momento, de algum carácter provisório, uma vez que, por exemplo, ainda nem há horários definidos, pedia-vos que se inscrevessem apenas, se de facto estiverem interessados. Quanto ao resto conversaremos depois todos juntos para tentar levar a coisa a bom porto.

 

Não é por preguiça que não vos envio em attachment um formuláriozinho todo pipi para o efeito, mas parece-me que para já não é necessário. Tratarei de a compilar a informação que me enviarem e vou-vos dando conhecimento dela, assim como ao CT1BQH, como é óbvio, à media que for havendo novidades que o justifiquem.

 

Para quem ainda ficou com dúvidas, reitero que, o curso é inteiramente gratuito.

 

Obrigado.

 

73, Artur

CT1FRC

 

De: João Morgado [mailto:ct1bqh  gmail.com] 
Enviada: domingo, 18 de Setembro de 2016 01:43
Para: Artur Marçal
Assunto: Re: Possível curso de CW no Entroncamento pelo CT1BQH

 

Viva, Artur.

Relativamente ao que ficou dito na nossa conversa de Almeirim, direi que assim foi. O que transmitiu está muito bem.


No que respeita a transportes, eu nada disse e também não me comprometo com nada.

Na minha ideia, parece-me que, se houver um ou dois colegas com pé de borracha, poderão combinar com outros interessados que porventura se encontrem no itinerário e dividir as despesas de transporte, o que tornará as deslocações mais cómodas e mais rápidas.


Falando das inscrições, eu pedia-lhe que fosse você a encarregar-se disso porque eu só me quero preocupar com a telegrafia.


A propósito do NIB, espero que todos venham a ler o seu email até à última linha para que não fiquem a chamar-me oportunista (Hi Hi).

Um abraço e melhores 73...

... de Carlos CT1BQH

 

No dia 18 de setembro de 2016 às 00:40, Artur Marçal <artur.mar  sapo.pt> escreveu:

Boa noite a todos,

 

Hoje, após breve conversa pessoal com o colega João Carlos (CT1BQH), logo após a sua intervenção no XII Colóquio de Radioamadores, da Associação de Radioamadores do Ribatejo, em Almeirim, no qual foi um dos oradores, este mostrou a sua total disponibilidade para a criação de um curso de CW, aqui no Entroncamento, para colegas de fora.

 

Nada ficou decidido, apenas a ideia em si. Segundo ele: 

- tem disponibilidade para uma carga semanal de 2 dias/semana, uma hora em cada dia, ao final do dia. 

- Em princípio seria na sede do Clube de Radioamadores do Entroncamento, possibilidade a estudar com os responsáveis do mesmo.

- A turma teria no máximo 6 alunos.

- E seria preferencialmente para alunos de fora, uma vez que os da “casa†(leia-se: Entroncamento) sempre têm mais facilmente acesso a ele… 

  Não fiquei com a ideia de que tivesse que ser necessariamente assim, mas penso que foi este de algum modo o sentido das suas palavras. 

  Se assim não é, por favor ele que me corrija, e eu farei o mesmo aqui.

  Até porque, como já disse, é apenas ainda uma ideia em estado embrionário, mas que revela uma enorme disponibilidade da parte dele apesar dos seus óbvios compromissos.

 

Quanto ao transporte da Estação CP até ao clube de Radioamadores do Entroncamento, ou até ao local escolhido para o efeito, se não for esse o caso, e vice-versa, também nada ficou definido. No entanto, penso que ninguém se importará se, pela parte que me toca, puser desde já à disposição 4 lugares (para além do do condutor) para transporte, em viatura ligeira. Nos 2 dias, por semana, que se realizarem as sessões de CW, obviamente. Os interessados terão apenas que estudar entre eles os melhores horários de comboios e comunicar ao BQH.

 

Não sou eu que vos vou apresentar o CT1BQH, até porque, pessoalmente eu mal o conheço, apenas tenho a dizer que das poucas vezes que os nossos caminhos se cruzaram sempre foi afável, cortês e disponível. E no que ao CW respeita apenas sei o que vejo por essa Internet fora: muito trabalho já realizado. E se calhar pouco reconhecimento… Ninguém me disse.

 

Da nossa breve troca de palavras, não ficou definido o local para onde enviar os pedidos de inscrição. 

Experimentem fazê-lo para o email dele (ct1bqh  gmail.com) digo eu… talvez para que ele possa ter uma ideia do desenrolar da situação…

 

Tomei a liberdade de copiar o email do colega João Carlos da página dele do QRZ.COM e envio este email com ele em cópia. Em cópia vai já também para 2 colegas presentes no Colóquio e que manifestaram interesse nestes eventos.

 

Posteriormente será disponibilizado um NIB para onde poderão transferir a jóia de inscrição e as mensalidades do curso. 

E pronto… já cá não está ninguém… já posso dizer o que quiser… J  

 

O curso é gratuito, senhores(as).

 

Grato. 73. Artur. CT1FRC.

 

 




-- 

__________________________________
SALVEM as ondas da telefonia e o espectro electromagnético! NÃO use a rede de electricidade para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causam FORTES INTERFERÊNCIAS noutros serviços, sem se aperceber. Ouvir Rádio em Onda Média, Ondas Curtas e mesmo FM pode estar em causa. Diga NÃO à tecnologia power line. PROTEJA o ambiente ! De preferência exija modems via WiFi!

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line!!!

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20160920/2dcd4d79/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER