ARLA/CLUSTER: Internet gratuita por "porta travessa" dos operadores desde que a URL tenha "speedtest"

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016 - 15:00:09 WEST


Haver em Portugal, "Backdoors" com estes tipos de filtros. Sim, há e aos magotes.

Pena é que a nossa lei, pode-nos "engavetar" ou fazer-nos pagar por "pular a cerca".

Mas sim, há com várias "regras" que abrem o espaço cibernético! Costuma-se dizer que só se dão estes truques aos amigos. Mas todos nós sabemos que o amigo, passa ao amigo, e por aí fora. A Vodafone empresas é uma delas.
E há mais. Mas como as pessoas tem 3GB de trafego no Tlmvl, mais a banda larga - quem as tem. Acaba por "morrer na praia" este mistério do bypass das firewall.

Lembram-se ainda dos tempos em que se usava a conta de alguém de uma empresa, para ligarmos á net e só pagarmos os impulsos telefónicos?

Tive uma época em que naveguei á conta do continente! Eheheh. (Ok. Isto não tem nada a ver com o assunto acima, são coisas diferentes, eu sei)


Sempre disse e repito, não há sistemas perfeitos. Em lado algum.


Sem outro assunto de momento

Cumprimentos
73

Rui Brito da Silva
CR7ALB

936345233
Não é uma papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 19 de setembro de 2016 13:30
Para: Cluster-ARLA <cluster  radio-amador.net>
Assunto: ARLA/CLUSTER: Internet gratuita por "porta travessa" dos operadores desde que a URL tenha "speedtest"

T-Mobile dava internet gratuita - desde que URL contivesse "speedtest"


Um adolescente de 17 anos descobriu que podia aceder à internet mesmo sem ter activado, nem pago, um plano de dados na T-Mobile - bastando para isso criar um proxy que adicionasse "speedtest" aos URLs.

A T-Mobile é um dos maiores operadores de telecomunicações, mas isso não a impede de cometer alguns erros (ou más opções). Um jovem de 17 anos estava a brincar com o seu smartphone, com um cartão da T-Mobile sem dados activados, quando descobriu que a app de testes de velocidade Speedtest funcionava. Curioso, decidiu investigar um pouco mais a fundo, e veio a descobrir que - mesmo sem ter pago para acesso a dados, o serviçopermitia o acesso a todo e qualquer URL que contivesse "speedtest".

Ora, se é certo que a maioria das páginas que se poderiam querer visitar na web não tem speedtest no seu URL, isso é algo que se pode contornar com relativa facilidade, criando um proxy que tenha "speedtest" no seu nome, e que sirva de portal para nos dar acesso a tudo o resto que se deseje; e foi precisamente o que ele fez.


É provável que a operadora tivesse deixado esta porta aberta para permitir que os seus clientes pudessem avaliar o desempenho da rede e assim investirem nos pacotes de dados; mas certamente não irão gostar de saber que agora existe uma forma de transformar isto em acesso ilimitado gratuito à internet.

Por esta altura é de esperar que a T-Mobile já tenha fechado a porta a este tipo de técnica... mas fica a pergunta: será que o mesmo se poderá aplicar a algum dos nossos operadores em Portugal? :)

Fonte: Aberto Até dee Madrugada



Mais informações acerca da lista CLUSTER