ARLA/CLUSTER: Porque que é que as minhas mensagens não são imediatamente publicadas. Estou a ser Moderado.?

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano cs5arla gmail.com
Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016 - 10:23:25 WEST

Prezados colegas,

Alguns subscritores da Lista ARLA/CLUSTER tem nos questionado
recorrentemente  " Porque que é que as minhas mensagens não são
imediatamente publicadas. Estou a ser Moderado.?"

A resposta é em 98% dos casos, não.! Não, não está a ser Moderado, mas
por qualquer razão a sua mensagem foi remetida para a moderação para
aprovação, por algum dos diversos filtros que ao longo dos anos
tivemos de ir implementando para a gestão da lista.

Assim e na maoria dos casos, isto acontece por uma ou duas razões, ou
mesmo por ambas.

1ª- Envia a sua mensagem para a lista e conjuntamente para um numero
de outras listas e outros colegas. Neste caso, existe um filtro
implementado que alerta que este procedimento pode configurar uma
tentativa de "spam". Assim, quando envia uma mensagem para a Lista
ARLA/CLUSTER utilize SOMENTE um unico endereço de destinatário (
cluster  radio-amador.net ) e nunca multiplos endereços conjuntamente,
mesmo que estes estejam e Cc ou Bcc.

2ª - A minha mensagem foi enviada em HTML e tem ficheiros anexados. No
envio para a Lista ARLA/CLUSTER, utilize PREFERENCIALMENTE mensagem em
formato texto (.txt) e NUNCA anexe ficheiros que excedam 1 MB.

Em caso de duvida, se a sua mensagem foi mesmo difundida, CONSULTE
SEMPRE o arquivo livre e publico da Lista ARLA/CLUSTER em
http://radio-amador.net/pipermail/cluster/ e verifique se a sua
mensagem está lá registada.

Leia TAMBÉM ATENTAMENTE as recomendações que em todos os inicios de
cada mês são publicadas na lista, em especial as mensagens:
- Recomendações da Moderação à Lista ARLA/CLUSTER;

- Envio das suas mensagens para a Lista ARLA/CLUSTER e contatos
diretos com a Moderação da Lista.

Com os nossos mais cordiais cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)
Moderador da Lista ARLA/CLUSTER

Radioamadores e não poderá ser considerado SPAM.
de mensagens, nomeadamente a Directiva 2002/58/CE, transposta para a
legislação Portuguesa através do Decreto-Lei n.º 7/2004 (capítulo IV -
art. 20º e seguintes) e eventuais alterações produzida pelo
Decreto-Lei n.º 62/2009.
Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do
emissor que deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser movido
da lista.
Para ser removido desta lista, basta que nos responda a esta mensagem
colocando a palavra "Remover" no Assunto.