Re: ARLA/CLUSTER: Esqueceram-se de nós !!! Portugal: Espectro radioeléctrico - Da estratégia às prioridades

Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2016 - 10:35:09 WEST

Boas.

Sim, tens razão, é a evolução, sem dúvida, mas em casos extremos os  9600
bits são bons e recomendam-se.

Senão vejamos:

- muito pouca ocupação do espectro;

- Para grandes emergências ou defesa nacional, o texto muitas vezes deve ou
deveria servir para tomar decisões, penso eu que quem o faça tenha um QI
acima da média.

- Mais fácil manutenção

- Menor gasto de energia, pelo que a sua mobilidade seria um santo graal

- Equipamentos mais simples, e mais robustos, de menores dimensões

-Menores repetidores / regeneradores, ou seja muito menos vulnerável

- Portadora muito mais estreita, mais simples de ocultar, cabem mais
pessoas em simultâneo se for usado ao nível de fsk, ao nível militar muito
mais simples e eficiente para DSSS / FHSS para segurança

Entre outras muitas vantagens.

Largura de banda deveria ser uma não questão em termos de resposta de
calamidade publica / defesa nacional.

A informação contida num texto / livro não deverá ser transportada numa
autoestrada por um camião TIR de imensas toneladas e com atrelado.

Deverá sim ser transportada pelo estafeta mais ágil e menos dependente que
se consiga arranjar.

O Pedro sabe bem a vantagem de usar uma portadora com 200 hz não
constante,e dos milagres que ela faz.

73

CT7AEL

No dia 9 de setembro de 2016 às 00:05, Pedro Carvalho <papfc1  gmail.com>

--
Cumprimentos;

Luís Filipe Garcia S.