RE: ARLA/CLUSTER: Re: Governo espanhol promove consulta sobre a admissão como justificante da pratica dos cartões eQSL no radioamadorismo

papfc1 papfc1 gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2016 - 19:31:12 WET


Caros Colegas
 
A consulta que a DGTTI espanhola está a fazer é relativamente à utilização das eQSLs como justificativos de prática internacional de radioamador. 
Ou seja, querem perceber se a comunidade radiomadoristica aceita que as eQSL recebidas por um determinado OM são causa bastante para reconhecimento da prática do hobby… Ou seja, o reconhecimento da prática noutro país pode ser justificada apenas pela detenção de eQSLs a si dirigidas.
 
Vy 73
 
Pedro, CT1DBS/CU3HF
 
 
 
 
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of António Duarte - CT1CPP
Sent: Thursday, November 24, 2016 2:57 PM
To: CT-Comunicações e Tecnologias <ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>
Cc: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Re: Governo espanhol promove consulta sobre a admissão como justificante da pratica dos cartões eQSL no radioamadorismo
 
Fiquei surpreendido com este pedido.
Compete aos organizadores dos eventos radioamadorísticos a definição das regras de atribuição de diplomas ou prémios, nomeadamente, no que respeita à definição dos requisitos de confirmação/credibilidade dos contactos.
Qualquer medida legislativa neste sentido apenas produzirá efeitos em Espanha.
Não consigo vislumbrar qual a relação existente entre este assunto e aquilo que são as atribuições e competências da ANACOM lá do sítio, sabendo-se que, qualquer decisão nesta matéria não produzirá efeitos jurídicos noutros países. 
Penso que é um assunto da esfera privada dos radioamadores, competindo-lhes a si encontrarem os seus próprios caminhos, considerando, nomeadamente, a fa existência do LOTW.

73 de CT1CPP - Duarte - Entroncamento.




Em quinta-feira, 24 de novembro de 2016 14:12:59 UTC, João Costa (CT1FBF) escreveu:
Consulta sobre las tarjetas eQSL

La  Dirección General de Telecomunicaciones y T.I. solicita la opinión del colectivo de radioaficionados respecto de la admisión como justificantes de la práctica internacional de la radioafición de las tarjetas eQSL. 
 
El plazo de la consulta finaliza el próximo 15 de diciembre de 2016. 
 
El texto completo de la consulta puedes descargártelo haciendo clic  <http://www.minetad.gob.es/telecomunicaciones/Espectro/radioaficionados/Documents/consultaAlColectivoRadioaficionadosSobreeQSL.pdf> aquí.
 
Fonte: Unión de Radioaficionados Españoles
 
 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20161124/35d2c409/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER