Re: ARLA/CLUSTER: QSO nos 50MHz? Tá bem, tá...

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sábado, 19 de Novembro de 2016 - 15:21:45 WET

Nos 6m há , pelo menos, 12 tipos de propagação diferentes.
Tropo-duct
Tropo-Scatter
Esporádica-E
F2
Spread-F
Back- scartter
Meteor Scatter
Ionoscatter
FAI
TEP
Aurora
Aurora-E
SSSP

É outras....

É por essa razão que é considerada mágica.
É uma banda científica, que foi entregue aos amadores, para que explorem
seus efeitos.
Essencialmente é uma banda de DX e não de trafego local.

O meu Record foram 5 mil QSOs num ano, mas o normal ronda os 3 mil QSOs por
ano. Só em 6m.
Tenho dias de fazer 300 QSOs apenas para Norte América.

Portanto...
Atividade há, e muita.
73