ARLA/CLUSTER: Categoria 3 as as suas Notícias!

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Domingo, 13 de Novembro de 2016 - 23:26:16 WET

Minhas Senhoras e Meus Senhores, boa noite e bem-hajam!

Como é do vosso conhecimento, desde os primórdios do meu primeiro IC,
que comecei esta "travessia" do Deserto.

Para aqueles que julgam que a batalha - pelo meu lado - terminou, podem
dormir descansados, pois eu ainda não a acabei.

No entanto, tudo tem um tempo, para a sua execução. E há momentos em que
tempos de esperar, para posteriormente, avançar.

Não vos irei revelar - por situações óbvias - o momento de avançar. O
seu, a seu tempo. Além disso ainda temos aqui, quem leve
telegraficamente informação. Nem o SIS, o SIRP ou o SIRE, precisam de
aqui andar.

Isto é só para acalmar os ânimos de quem já está a ler este texto e se
prepara para enviar SMS sobre o que aqui se passa, e sobre o aqui vou
escrever.

Até vou dizer mais: Há quem não queira mexer nisto, porque vão acabar
certas e determinadas situações que já perduram há anos...O telefone é
que já não funciona...

Passemos á frente!

Pessoas há que, quiseram desde o princípio, começar a resolução do
problema, "pelo telhado da casa".

Como devem saber,fiz questão de começar hierarquicamente as minhas
missivas e assim progredir na respectiva hierarquia.
E aqui o meu homónimo e quase homónimo em IC (CR7ALW), fez exactamente o
mesmo. Ambos começamos por baixo.

E outros colegas de Categorias Superiores, tiveram o esforço/trabalho de
escrever e levaram a mesma resposta.

Nos casos de Visita presencial, de uma maneira ou outra, a resposta foi
exactamente a mesma. E daqui tira-se uma conclusão.

Eu já a tenho, e talvez antes do Natal a venham a conhecer. E não são os
6 meses... é diferente.

Com as respostas, como puderam ver, foram escassas na altura, e assim
fui subindo!
E perguntam-me "Ah, de que te adiantou?", Adiantou, sim, adiantou alguma
coisa!

Tanto é que a Srª Presidente da ANACOM ja anda pelos cabelos connosco.
Pois. Pegunto-me, porque será?

Garanto-vos que este tema não está parado. E muito menos quieto. É
preciso tempo.
Esta matéria já está em sede de discussão no local próprio. E quem aqui
ler direitinho o que aqui escrevo, não precisa de acrescentar mais nada,
pois bem sabe que agora, é o tempo. Dar tempo ao tempo.

Pena é, eu não ser advogado, porque os meus textos tem exposições
fundamentadas, mas caem em saco roto, aos olhos dos "leitores" da ANACOM.

Mas o dia virá...

E agora nós por cá.

No dia em que me Casei, estavam as Associações Reunidas na Marinha Grande.
Há quem se encoste a esta reunião e não arrede pé disso. Ou seja - para
melhor entenderem - A reunião já foi feita, não é preciso mais nada.

O Problema é que, aquele papel não tem carácter validativo. É um mero
resumo, sem fundamento (aos olhos do legislador). Não há uma única
exposição de motivos.  E eu sei que há advogados "aqui na sala". Que nos
podem ajudar a melhorar o texto com as respectivas alterações
legislativas,bem fundamentadas (falo a nível de TODOS os Radioamadores
que tenham interesse em mudar a legislação).

E então que tal reunirem-se agora?

E que tal, não somente o facto de reinvindicarem aqui a "bodega" em que
se encontra a lei, porque não, assinarem a petição online que só tem 192
assinaturas?
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2012N26434

Somos cerca de 5000 Radioamadores, nem 10% temos numa petição? Isto faz
com que a nossa indignação, "morra na praia".

Quiçá para um jantar de Natal dos Radioamadores e Todos Assinarem uma
Declaração de interesses, bem fundamentada e devidamente assinada por todos?

Confraternizar, Socializar, Conversar, Debater, Unificar, Uniformizar o
sector do Radioamadorismo em Portugal.

Acho que está na hora de mostrar à Gestão, que andamos cá, não só para
pagar espetro, mas para fazer com que se mudem as coisas. Principalmente
se estão mal.

Sim, já houve uma reunião sobre isto em meados do Verão. Mas ir á
Reunião para que? Já a tinham feito em 2011!
Isto não é dar "tiros" para uns ou para outros. É para todos.

Se as coisas não foram avante, então o que falhou? Porque não avançaram
os frutos dessa reunião?

Mas quando falo em reunião, até pode ser por telefone ou Skype. Com
tanta Tecnologia actualmente, tudo é possível. Basta querer.

Já mostraram como as Associações perderam com esta legislação?

Já mostraram o quanto este Hobby perdeu com a Legislação?

Já mostraram quantas pessoas desistiram de serem Radioamadores pelo
tempo de espera?

Já mostraram quantas pessoas não chegaram a entrar para o
Radioamadorismo por terem de esperar?

Querem gŕaficos? São simples de os fazer...

Em conclusão
Assinar a Petição - http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2012N26434

Reunirem as Associações - Com ou sem Skype, com jantar ou sem jantar!
Até posso dar uma Sugestão - O Solar do Marquês. Julgo ser um ponto central!

Redigirem uma alteração á lei em vigor, com explicação de motivos.
Fundamentarem.

Criar um Grupo de Radioamadores que possa representar o documento
redigido e assinado pelas Associações, pedirem uma audiência ao Gab. do
Ministro e à Presidência do conselho de Ministros.

E dizem vocês: "Então andaste este tempo todo a fazer o quê?" Eu
respondo, a prepará-los para vos receber.

É que quando vocês (Associações) se reunirem e enviarem esta dita carta,
a malta já leu as minhas, e já sabe do que se trata. A vossa não fica
pelo caminho.
Ok?

Entao vá!

Boa Páscoa! E aos Sr.s das Comunicações, tudo de bom para eles também!
Quando lerem este texto.

73
CS7ALB