ARLA/CLUSTER: Windows 10 e software para o radioamador

CR7ALB Rui Silva cr7alb outlook.pt
Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2016 - 13:03:38 WET

Boa tarde a todos!
A ver se de tarde ponho o CS7 a receber os mails da ARLA-Cluster! Mas para já a resposta a este desabafo do colega!

Vou dar uma no cravo e outra na Ferradura – ou seja, Anjo e diabo!

Sou Windows insider desde o primeiro minuto do lançamento do Windows 10!
E desde então tenho acompanhado as “builds†uma por uma!
- Para os que gostem de aventuras, digam o que era inserir uma pen ou um dispositivo USB num Windows XP. E aqueles que mudavam depois de porta USB!
Era “lindo†não era? Pois era! Era o cabo dos trabalhos!

Actualmente com o Windows 10 e se os dispostivos não forem por ex: uma webcam chinesa (ou seja comprada numa loja chinesa) as coisas correm sem problema!
Não há instabilidades, e quanto muito um pequeno conflito ou outro mas nada de ecrãs azuis, no “bad memory error†etc.

Mas se gosto tanto e insisto para que as pessoas usem o Windows 10 eis agora o contrário! Mas por uma razão obvia!

Tenho um portátil de 17†com 4GB de RAM e um Athlon64 bits! Corre o Windows 10? No Problem! Tudo a funcionar! Com um mas….

Mas a placa gráfica, não passa dos 800x600! Pois é! Os drivers desta menina são de 1900 e carqueja! São apenas e só do Windows Vista!
A Nvidia e a ACER não produziram ou sequer actualizaram os drivers para Windows 10.
E com isso não passa daqui.
Aqui – e por necessidades profissionais – tenho de instalar o Windows7

Porque irei reverter este portátil para Windows 7? Porque era o único SO que conseguia usar estes drivers, mesmo sendo do Vista!

E o mesmo se passa com um Scanner Mustek Bear Paw, que a Mustek não produziu um driver para Windows10. E aqui o tenho, encostado debaixo do monitor.

É a evolução das coisas. Tal como o parafuso ou alternador do antigo Fiat Punto, já não dá no Novo Fiat Punto!

O Windows 10 é bom, é estável. Tem quase ano e meio de Vida! E tem vindo a melhorar. Pena é, que as empresas não acompanhem a evolução!

Em conclusão, queixe-se á Kenwood! Porque é fácil ler o descontentamento dos utilizadores. Não menosprezando o colega, quantos utilizadores já se queixaram á Kenwood? E quantos é que se queixaram nos fóruns? Quase de certeza muitos mais nos fóruns do que ao fabricante! É típico do comportamento humano à escala global.

Queixem-se ao fabricante. Indiquem os problemas. E certamente eles irão resolver o assunto. E acho que o JIB já o disse no mail dele.

O Windows 10 está muito bom, recomenda-se!

Viva o “ruwindows†– eheheheh ;)

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos
73

Rui Brito da Silva
CR7ALB

936345233
Não é uma papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.