ARLA/CLUSTER: Re: Testes em 10GHz

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 29 de Maio de 2016 - 16:22:33 WEST

Em 29/05/2016 16:15, "Carlos Mourato" <radiofarol  gmail.com> escreveu:

Pois!

Já que a "refinaria" é apenas uma "lata rudimentar de construção caseira"
valha-me ao menos o tripé da Rohde & Schwarz!

Confesso que me sinto um "tanto vaidoso" pelo meu tripé classe PREMIUM.

Eheheheheh!..Por isso mesmo foquei a marca! 😊.

> Cumprimentos:  Carlos Mourato
> Sines - Portugal
>
> Best regards from:  Carlos Mourato
> Sines - Portugal
>
> Op. CT4RK
>

> Visite o meu canal Youtube em:
> http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide
>
> Visit my youtube channel at:
> http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide
>
> Aos meus e-mails não se aplica o acordo ortográfico.
>

> No dia 29 de maio de 2016 às 16:07, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com>

funcionamento no campo. Apesar do forte vendaval, foi levado a bom termo o
teste na serra de Foia. Contactos com o CT1FGW em Palmela em IM57NN (150km)
e com CT7AFN perto de Alcanena (IM59QM) a 220Km. De notar que o Carlos
Gorjão não estava a usar uma parabola, mas sim uma antena de corneta igual
à minha, com apenas 23dBi de ganho. Alem disso não estava em linha de
vista, já que não o conseguia escutar em VHF em directo. Os contactos VHF
foram feitos através do repetidor de VHF da Arrábida. Quero agradecer ao
Jorge, CT1EXR alem da companhia, a ajuda prestada na escolha do melhor
local para os testes.