ARLA/CLUSTER: Medidas da Base de uma Torre

Afonso Marques amarques guiatel.net
Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - 19:36:47 WET

E, claro , não esquecer os chumbadouros que ficarão embutidos no maciço .
Betão na base , nunca é demais , mas penso que 22,5 m3 é exagerado .

73

CT1RH

*De:* cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:
cluster-bounces  radio-amador.net] *Em nome de *Paulo Jorge Borges
*Enviada:* terça-feira, 22 de Março de 2016 19:17
*Para:* 'Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER'
*Assunto:* RE: ARLA/CLUSTER: Medidas da Base de uma Torre

Caro colega  eu tenho aqui uma torre com 15m de altura com um triangulo de
75cm de lado e está auto suportada fiz uma cova com 3x3 de lado e uma
altura de 2,50m meti uma chapa de cobre no fundo por cima deitei-lhe carvao
mineral para fazer linha de terra e depois enchi a base com betão feito com
brita de meia polegada e pelo meio fui colocando pedras grandes e fortes
para quando o mesmo secasse não ter problemas a torre está no ar ah mais de
20 anos e recomenda-se , o betão foi feito na linguagem de pedreiro 3x1 ou
seja 3 baldes de areia,3 baldes de brita,1 balde de cimento foi tudo
misturado numa betoneira e só ao fim de 3 semanas é que comecei a montar as
secções da torre .

Espero ter dado uma ajuda

73’s P,. Borges