RE: ARLA/CLUSTER: Nelson Soromenho – CT1KT SK

Afonso Marques amarques guiatel.net
Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - 18:36:12 WET

Vai-me desculpar, colega João Costa , mas acho muito a despropósito esse seu
comentário negativo , mesmo em cima do falecimento do colega Nelson
Soromenho .  Imagine-se como familiar do CT1KT a ler essas suas palavras .

São estes rancores permanentes que não levam a lado nenhum o dito
radioamadorismo português .

Perdoem-me o desabafo .

Com consideração

CT1RH- Afonso Marques

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: terça-feira, 22 de Março de 2016 18:25
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Nelson Soromenho – CT1KT SK

Não ficaria de bem com a minha consciência se não tece-se alguns comentários
sobre esta, sempre triste, noticia. Não me vou pronunciar para os mais
velhos que muito mais sabem, mas sim para os mais novos e tentar dentro do
meu sentir transmitir-lhes o que representou, particularmente para mim, o
Nelson Soromenho (CT1KT) agora falecido.

Em primeiro lugar, junto-me à Direção da Rede dos Emissores Portugueses na
apresentação das minhas mais sinceras condolências à família. Já o tinha
feito no respeito pelo minuto de silencio invocado na reunião promovida pela
Associação de Radioamadores da Região de Lisboa no ultimo sábado em Lisboa,
aquando da discussão das propostas de alteração ao Decreto-Lei n.º53 de
2009.

Privei com o Nelson Soromenho em duas ocasiões, aquando das assembleias
gerais da Rede do Emissores Portugueses em que participei enquanto sócio e
fiquei deveras incomodado como as conduziu como Presidente da Mesa. Acho que
muitos dos que ali estavam nestas ocasiões ficaram muitas vezes sem saber se
naquele ponto especifico da ordem de trabalhos deviam ficar sentados para o
"sim" ou levantados para o "não".

Tentei indagar, quem era e o que representava para o radioamadorismo
nacional o Nelson, pois era visível a grande deferência que alguns e em
particular os sócios mais antigos e alguns dos novos tinham para consigo;
pelo "bem" que alguns me referiram e pelo "mal" que outros tantos
apregoavam, fiquei rapidamente a saber da sua real importância.

Da minha parte, foi uma das pessoas que me fez desligar da REP, no entanto,
respeito nesta ocasião o muito do que fez e representou directa como
indirectamente dentro da Rede dos Emissores Portugueses, como no
radioamadorismo nacional no geral e durante anos. Acredito que do muito do
que a REP é hoje, o deve ainda há memoria e importância do Nelson Soromenho
dentro da sua estrutura directiva.

Acredito num dia em que alguém fizer a historia do radioamadorismo em
Portugal, a importância do Nelson Soromenho será certamente referida, tal é
na minha opinião, foi a sua relevância no associativismo e nem só,
radioamadoristico.

João Costa (CT1FBF)