Re: ARLA/CLUSTER: Re: Convocatória/ Convite para Reunião sobre o DL53/2009

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Segunda-Feira, 14 de Março de 2016 - 18:26:45 WET

Boa tarde.
Os meus "dois cêntimos" pessoais.
Penso que o (ou um dos) propósito da reunião é avaliar a proposta de
2010, alterar (ou não) a mesma mas usa-la como base, diria eu. Não vale
a pena reinventar a roda, como já disseram várias vezes e com razão.
Como já foi referido também, existiu um trabalho extenso e moroso para a
criar. Mas porque não fazer agora um ponto de situação, envolvendo as
associações e radio-amadores que na altura não existiam ou não puderam
estar presentes?
Peço que entendam a frase seguinte exatamente como a descrevo, algo que
por vezes é difícil neste meio de comunicação tão indireto.
Acredito vivamente colegas da Tertúlia e da ARBA, que a ARRLx (dado que
é sobre o email desta que está a decorrer esta conversa) terá apenas
boas intenções em relação a esta questão e se calhar o que é necessário
são realmente novos atores, pegando no vosso eufemismo. Não que os
atores da "temporada anterior" tenham falhado ou feito menos pela
proposta de 2010 mas sim porque os novos atores têm não só a vossa
experiência e apoio (espero eu, como radio-amador que sou) como a deles
próprios e isso habitualmente fornece bons resultados. Porque não apoiar
esta nova... investida e não torna-la uma iniciativa individual como
referem e bem, mas sim uma iniciativa da maioria ou utopicamente, de todos?
Pessoalmente, prefiro perder uma ou duas horas no skype ou
presencialmente a debater/analisar uma questão destas novamente (no
vosso caso, pois eu em 2010 ainda andava nos PMR e CB), seja qual for a
probabilidade de sucesso que se julgue que possa ter, do que olhar para
o lado porque já foi feito algo similar no passado. A realidade muda
muito em 6 anos, será que nenhum dos que esteve na proposta de 2010 se
pudesse retificaria este ou aquele ponto, alterava esta ou aquela linha?
Com as conversações tidas ao longo de seis anos, julgo que esta é altura
das associações se unirem, dado que existe vontade aparente de pegar na
questão, reanalisar a proposta de 2010, criar a proposta de 2016 e
entrega-la a quem de direito.
Pensem assim, o que diriam de nós ao fim de seis anos, se fossemos
apresentar com uma proposta "chapa-cinco" da que foi entregue
anteriormente? Seria o ideal para o radio-amadorismo? /Nem se dão ao
trabalho de alterar nada?/ Pelo menos, fazer a vontade ao nosso governo
e converte-la no novo acordo ortográfico mas abanar as águas. Pode
afugentar os peixes pequenos que andam ao de cima mas também tiramos os
grandes do fundo. Estamos numa nova era, com um novo presidente da
república e tudo. Estamos na altura de fazer mudanças, porque não apoiar
quem as quer fazer ou pelo menos tentar, por muito infrutíferas que se
possam tornar (ou não).
Desculpem lá o texto extenso, à segunda-feira é sempre complicado mas é
a minha opinião.
Não se excluam só porque alguém quer pegar no "vosso" excelente trabalho
e se possível (porque é sempre possível, ninguém é perfeito, como se
costuma dizer Deus que é Deus não agrada a todos) melhorá-lo. Apoiem,
opinem nem que seja à distância mas não se afastem. Mostrem que
realmente /considero estas iniciativas individuais injustificadas/,
debatendo esta questão com os interessados em fazê-lo, ajudando-os com a
vossa experiência e tentar chegar a um novo consenso entre associações
em relação ao DL53, _mas __em conjunto_. É idílico é, também o eram as
pirâmides e a capela Sistina...

73,
Paulo
CS7AGH