ARLA/CLUSTER: Escuta com Grundig Satellit 2000 e Dongle DVB.

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Sábado, 12 de Março de 2016 - 12:49:07 WET

Caro Olavo;

Em primeiro lugar, o dongle dvb, sem um "upconverter" adequado só
sintoniza acima de algo como 24MHz.
Em segundo, as transmissões de amadores não são em AM. São em banda
lateral, superior acima de 10MHz, inferior abaixo, SSB de forma genérica
(Single Side Band), U(pper)SB e L(ower)SB respetivamente. Não sei se
esse rádio tem algum modo de banda lateral. Se tiver, poderá ter mais
sorte de procurar durante a noite, quando a propagação é geralmente melhor.

Espero ter esclarecido alguns pontos, mais perguntas é só dizer.

73;
Rui Oliveira, CR7ALW
http://qrz.com/db/CR7ALW
REP #2097