Re: ARLA/CLUSTER: Acesso aos exames online é dedicado aos sócios da Rede dos Emissores Portugueses,

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Março de 2016 - 09:21:51 WET

Caros colegas;

Já agora, à TRGM:
A ANACOM anda a prometer a libertação de um banco de perguntas faz
vários anos. Pelo que tive oportunidade de conversar pessoalmente com a
direção do espectro no ano passado (em julho), ainda não estavam
exatamente decididos os moldes desse banco (mas estavam inclinados a
libertar não mais de metade das perguntas, sem dizer qual é a resposta
certa em cada). Já disse aqui isso uma vez antes, com algumas boas
reações e outras nem tanto (ah, que se está a "facilitar"). De qualquer
das formas, eles prometeram a mim que era até ao fim do ano passado, mas
antes de mim já tinham prometido a outros colegas que era no ano antes
desse e no ano antes desse. Acredito quando vir.

Com este e-mail, são 37 (se contei bem) que este tópico já tem.
Pergunto-me se alguém no meio disto tudo alguém decidiu enviar um e-mail
à REP (rep  rep.pt) a expor o seu desagrado (sendo sócio ou não) sobre o
facto de este material estar fechado a sócios, dizendo os seus argumentos.
Mas volta-se aqui ao ponto que tem estado "em alta" estes dias. Cada um
manda a sua opinião, tudo muito bem, acho muito bem, mas no fim nada
muda porque não se disse a quem o assunto diz mais respeito (neste caso
a REP, nalguns a ANACOM, etc etc). Criam-se atritos, com bocas ásperas e
tudo o mais. Cai por terra a ideia de uma federação/associação
radioamadora portuguesa. Como alguém já disse aqui, há muitas
associações, o que podia não ser mau - as pessoas podiam querer ter uma
estação/clube/comunidade local de radioamadores, mas é mau porque
aparentemente metade não se falam e andamos nesta oscilação de as
associações terem de se reunir e ao mesmo tempo andarem às "turras" umas
com as outras. Isto já parece mesmo a assembleia da republica. O que é
que é preciso para que os discursos mudem do atrito para a convergência?

73;
Rui Oliveira
CR7ALW
http://qrz.com/db/CR7ALW

PS: Para não voltar a ser acusado de ser contra o associativismo, REP nº
2097