Re: ARLA/CLUSTER: Acesso aos exames online é dedicado aos sócios da Rede dos Emissores Portugueses,

ACViegas ct2ixq gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Março de 2016 - 22:46:48 WET

Caro Pedro ,
Não entendo porque estás triste, é só ir ao curso de electrónica , telecomunicações, da marinha , e fazer os download dos manuais ,pois não são publicações credenciadas, e é só estudar .
O silabus ( a matéria e estrutura  ) do exame de radioamador  2,não é mais do que um curso de electrónica e telecomunicações de nível 4 , profissional.
Mas se não conseguires via intranete, eu posso  enviar os meus.
Saudações Aeronáuticas e Associativas!

ACViegas
CT2IXQ

From: Pedro Almeida
Sent: Thursday, March 10, 2016 3:25 PM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Acesso aos exames online é dedicado aos sócios da Rede dos Emissores Portugueses,

Até era bom ter acesso a todo esse material de estudo mas infelismente nem todos querem se associar a REP como é o meu caso.

Pedro Almeida
     CT5JZX

NRA: PN063
http://www.qsl.net/ct5jzx/
http://www.qrz.com/db/CT5JZX

Em 10/03/2016 12:40, "João Costa &gt; CT1FBF" <ct1fbf  gmail.com> escreveu:

  Exames/Estudo p/ Amador
  Exames de Amador
  O acesso aos exames online é dedicado aos sócios da Rede dos Emissores Portugueses. Para aceder deverá solicitar os dados antecipadamente para o nosso email de contato. (veja contatos)

    a.. Exame cat. 3
    b.. Exame cat. 2
    c.. Exame cat. 1
  Matéria de estudo
    a.. Sistemas irradiantes
    b.. Encurtamento de antenas
    c.. Antena de 160m
    d.. Electricidade
    e.. Electrónica
    f.. Ética Operação
    g.. Legislação
    h.. Ondas e Propagação
    i.. Operação
    j.. Propagação em SHF e Técnicas Radio-Digital e Software Radio
  Recomendação TR-61/01 onde poderá ver as tabelas dos Países com CEPT e Países não CEPTS, assim visualize em  http://www.erodocdb.dk/docs/doc98/official/pdf/TR6101.pdf

  DECRETO LEI Nº 53/2009 – 2 MARÇO

  QNAF 2010/2011 – versão 2 – adenda 2013 (anexo 6 : páginas 20 e 21)

  PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO DECRETO-LEI N.º 53/2009, DE 2 DE MARÇO QUE DEFINE AS REGRAS APLICÃVEIS AO SERVIÇO DE AMADOR E AMADOR POR SATÉLITE (decisão final).

  Anexo 1: Matérias dos exames de aptidão para as categorias de amador 1, 2 e 3 .

  Anexo 3: Lista dos prefixos de indicativos de chamada.

  Taxas aplicáveis ao serviço de amador encontram-se no anexo V pág. 4782 (20) da Portaria n.º 291-A/2011 de 4 de Novembro

  Fonte:  Rede dos Emissores Portugueses