Re: ARLA/CLUSTER: Em caso de emergência.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 5 de Março de 2016 - 19:11:26 WET

Tal como já referi anteriormente e corroborando o que o CT1BAT aqui refere,
quem pode solicitar não são os radioamadores as entidades competentes, mas
sim as entidades competentes aos radioamadores e desde que estas considerem
necessário.

Portanto, nada  de transmitir as vossas mensagens de "emergência"  nas
frequencias dos CDOS da vossa área por muito voluntarismo que você tenham a
alertar para o inicio, por exemplo, de um fogo no vosso quintal. A coima é
bastante pesada, incluindo por vezes a apreensão de todos os vossos
equipamentos.

Escutar, tudo bem, agora lá transmitir é que não, a menos que alguem no
"teatro de operações" vos solicite.

João Costa (CT1FBF)