ARLA/CLUSTER: Re: CTFF Logo e Diplomas

CU3AA - Joao Lima cu3aa.azores gmail.com
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 - 18:47:08 WEST

Meu caro José Luís

Concordo consigo mas em relação ao caso presente nada esteve nem está nas minhas mãos.
Teria tido muito gosto em continuar o trabalho realizado até agora mas isso não foi possível.
O que posso garantir é que, em relação aos próximos diplomas, enquanto for o coordenador do WWFF serei por inerência o seu manager.
Um dia que deixe de ser coordenador, o próximo assumirá todas essas funções e tudo o que lhes disser respeito.
Em relação à pergunta “E quem já trabalhou esse Diploma, como fica? acho que, se ainda não o pediu e recebeu, o melhor é esquecer e pedir os próximos.
Eu próprio nunca o pedi e agora fiquei sem ele.

73 & 44 de CU3AA, João Lima

From: CT1GZB - José Luís Proença
Sent: Wednesday, June 29, 2016 2:55 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Re: CTFF Logo e Diplomas

Caro colega João-CU3AA apesar de me ter respondido...

No meu entender qualquer Diploma que exista não deve ser Propriedade de ninguém.

Eu, se “criar†um Diploma, automaticamente esse Diploma passa a ser pertença da comunidade Radioamadoristica e não minha.

O que posso e devo fazer é, um dia que não queira ou possa ser manager desse Diploma, será oferecer a sua administração a uma Associação (que acho ser o mais correcto) ou OM que se disponha para tal.

A única coisa que se pede (é Lei) é que seja referenciado que o Logo e o layout do Diploma XPTO é do OM fulano de tal para os créditos serem do criador do mesmo, apenas e só.

Se assim fosse, acabava-se o problema como esse que tem em mãos.

Se calhar já existem Diplomas no nosso meio que estão “trancados†porque o criador assim o entende, acham isso razoável????

Se esse criador fizer uma “birra†o Diploma morre?

E quem já trabalhou esse Diploma, como fica?

Poderei estar errado mas é esta a minha opinião.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM # 53, REP # 1418, SKCC # 8178, NRA # PN 077
http://ct1gzb.blogspot.com