ARLA/CLUSTER: Um empurraozinho :)

Pedro Carvalho - CT1DBS/CU3HF papfc1 gmail.com
Terça-Feira, 7 de Junho de 2016 - 00:29:23 WEST


Boa noite Luis
 
Conta comigo no que toca a ajudar “…um radioamador mais experiente (deve ler-se com mais idade e portanto com dificuldade na locomoção).â€
 
73
 
Pedro Carvalho
918 821 671
 
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of CT2FZI IM58kr
Sent: Sunday, June 5, 2016 2:40 AM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA <cluster  radio-amador.net>
Subject: ARLA/CLUSTER: Um empurraozinho :)
 
Caros,
 
Nao encontrei forma de traduzir a expressao "pay it forward" para a nossa lingua a não ser "retribuição".
 
A partir deste Cluster fui ajudado materialmente e não só, mais do que uma vez, e agora gostaria de retribuir :)
 
Assim sendo queria disponibilizar-me para que com um analizador de antenas (VNA) possa caracterizar a/as antenas (de momento HF e VHF) e ajudar no seu ajuste afinação, especialmente se o beneficiado for um radioamador mais experiente (deve ler-se com mais idade e portanto com dificuldade na locomoção). 
 
Levarei uma malinha de ferramentas com ferro de soldar, multimetro, algumas PLs e SOs, outros materiais e ferramentas. Não falta o WD40 e a duct tape e fita isoladora/vulcanizante para os imprevistos... ou para reparar algo que já esteja identificado para tal!
 
Como habito em LX não queria afastar-me muito em termos geograficos! Por outro lado se algum outro Colega aderir pode ser que faça sentido uma coisa mais organizada.
 
Quero também OFERECER ou trocar caso queiram o seguinte material (uma unidade) a algum colega nosso Radioamador ou que queira vir a ser, claro está!
 
Um PC desktop (caixa pequena) com Windows 10, 2Gb de memória etc, perfeito para os modos digitais e para aplicações leves (o Office corre!) Nao tenho nem teclado nem monitor, mas talvez consiga um rato. 
 
Um mini-router Wi-Fi já com OpenWRT a correr, dá para AP ou Cliente
 
Tenho disponiveis 2 fontes de alimentação de 12V e cerca de 20/30 Amps que chegam perfeitamente para um radio HF 100W ou movel de vhf/uhf. Não sei como se comportam no que respeita a "RFI" visto que são provenientes da "China".
 
Tenho 2 discos SATA 3,5" (de 500Gb)
 
Tenho 2 discos 2,5" SATA (500Gb e 250Gb)
 
Algumas PL-259/SO-239 em angulo de 90 graus
 
Toroides para baluns de longwires para escuta (devem servir para TX mas como sao de fontes de alimentacao devem saturar muito depressa!)
 
Tenho 2 transformadores 220V/12V 2A com protecao RFI para alimentar por ex um antenna tuner, ou outro acessorio por ex da marca MFJ
 
Se conseguir libertar mais material eu actualizo a lista.
 
Nota: para que não haja surpresas se o destinatário quiser que eu envie por correio algum destes objectos terá que ou arranjar forma de o fazer chegar ao destino de forma gratuita ou ajudar nos portes.
 
 
73 de Luis, CT2FZI
 
http://www.ct2fzi.net
 <http://goog_717545661> 

 <http://www.ct2fzi.net> 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20160607/2e55c80d/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER