ARLA/CLUSTER: Delta loop polarização vertical portatil 20m (17m?) 15m 10m- boa largura de banda baixo swr

Domingo, 5 de Junho de 2016 - 15:48:26 WEST

Boas.

A vossa ajuda

Delta loop polarização vertical, portatil, PARA 20m (17m?) 15m 10m- boa
largura de banda baixo swr

1- Quero evitar compra ou construção de balun / unun, TUNNERS !

2- Pode ser suportada em 1 cana de 7 metros  (triangulo)ou 2 canas de 7
metros (forma de rectagulo ou quadrado)

3- Posso usar ladder line(vou comprar) e / ou cabo coaxial rj11 75 omn ( já
tenho )

4- Não tenho analisador de antena

5- QUERO EVITAR O TUNNER !!!!

Questões :

1- Para máxima eficiência, faço o feedpoint em baixo, a meio dos 2 mastros,
num só canto em baixo ou faço o feedpoint em cima ( triangulo ou quadrado )

2- Ponho ladder line ou coaxial ? Ou ambos ? Quantidades ?

3- Comprimento exacto do radiante ? Queria pouco swr nos 20m, 15m e 10m

4- Que largura de banda vai ter nas bandas assinaladas ?

5- É possivel?

Pela vossa experiência tecnica, que sei que é muita na maior parte sénior,
pois sois do tempo em que nada se comprava porque não havia e tudo se
fazia, o que posso fazer para atingir o objectivo proposto e como?

Bem-haja desde já por possiveis respostas

73

CT7AEL

--
Cumprimentos;