Re: ARLA/CLUSTER: Alteração das regras para obtenção do Certificado de Radioamador, em discussão na CEPT

Covairia covairia gmail.com
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 18:29:37 WEST

No meu tempo quando haviam mais radioamadores não era bem assim.

Agora que são menos creio que é necessário tempo de espera e novo exame
para manter a licença.

Falei com o meu filho de para tirar a licença e o certificado e a medida
que eu ia dizendo o que era preciso vinham as respostas habituais:

A criançada desiste antes de tentarem e vão para o WhatsUp, o Skype e o
Face.

Em vez do field day ou da caça à raposa vão caçar pokemons.

Em vez de PSK enviam mensagens de texto uns para os outros.

Em vez do código Q do tempo da guerra usam abreviaturas próprias dos jovens.

Os seus telemoveis têm chamadas e mensagens à pala com tarifarios
ilimitados.

No sistema Android as aplicações são grátis.

Eles é que estão certos. Para quê complicar?

Vejam o lado positivo. Do nosso lado, se houver poucos portugueses,
seremos figurinhas e faremos mais contactos

CT2IFT Sérgio

- - -