-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Miguel Andrade (CT1ETL)
Enviada: 13 de janeiro de 2016 22:30
Para: 'Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER'
Assunto: ARLA/CLUSTER: Imagens trocadas no Sábado e mais um convite

Caros colegas,

Partilho convosco as imagens trocadas entre nós no passado Sábado via
estação repetidora de UHF CQ0UARB.
Foi mais uma noite divertida, apesar das dificuldades de propagação
encontradas pelo colega Telmo, situado na zona marginal de cobertura da
estação repetidora.
Esta sessão caracterizou-se pelo regresso de 2 amigos ausentes há longa data
e pela minha tentativa falhada de emissão com o FT-817 (equipamento novo
para mim). Felizmente, no dia seguinte, após menos de 20 minutos de
exploração do assunto (e com muito menos "pressão"), compreendi o erro
infantil que estava a cometer e já está operacional.

Dessa forma, venho convidar-vos (e desafiar-vos) para uma emissão
"ponto-a-ponto" no próximo Sábado, dia 16 de Janeiro, a partir das 21:30.
Proponho o primeiro contacto na estação repetidora CQ0UARB, mas unicamente
para combinarmos o início dos testes em 144.525 MHz, tentado distâncias
superiores a 50 quilómetros entre estações para reforçarmos os seguintes
testes:

. Troca de imagem em modo digital DRM (software EasyPal).
. Troca de imagem em modo digital MSK e 4LFSK (software KG-STV).

Até Sábado e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37