RE: ARLA/CLUSTER: Estatística

José Luís Gonçalves Pereira dfronts hotmail.com
Terça-Feira, 5 de Janeiro de 2016 - 17:40:35 WET


Boa tarde amigo Luís,

 

Como prometido aqui vai um link que penso que seria útil: http://www.anacom.pt/streaming/SAAS_setembro_2013.pdf?contentId=1188800 <http://www.anacom.pt/streaming/SAAS_setembro_2013.pdf?contentId=1188800&field=ATTACHED_FILE> &field=ATTACHED_FILE

 

Nele pode constatar, que na realidade existe uma grande diferença de potencias e de bandas autorizadas entre a nova cat 2 e a antiga B.

 

Peço desculpa mas nos emails anteriores expliquei-me mal, ou seja, onde se lê antiga cat 2 deveria ter escrito antiga B.

 

Mais uma vez peço desculpa pela minha insistência nesta matéria, mas eu considero esta nova lei completamente e absolutamente ridícula na temática dos 2 anos de escuta e no que toca à temática supra citada.

 

Puxando a “brasa†à minha sardinha, eu lido com comunicações de emergência e não só, diariamente, durante todo o ano. Na faze charly dos incêndios florestais sou por diversas vezes sou destacado para o SALOP do Porto (Sala de comunicações do CDOS do distrito do Porto) como operador de apoio às operações, e como tal experiencia em comunicações não me falta.

 

Assim nasceu minha paixão por “rádiosâ€, pensei tirar os devidos CAN de amador, penso que os radio amadores poderiam ter um  papel fundamental nas comunicações de emergência. Mas o problema é com legislação restrita e desigual, assim não vamos lá…

 

Acho que está mais que na hora de tentar mudar as coisas em bem da nossa sociedade, não em prol de interesses pessoais ou associativos, pois é o que esta lei hipócrita serve…

 

É aminha opinião…

 

Mais uma vez obrigado pelo seu tempo.

 

Atentamente.

José Luís Gonçalves Pereira

 

Técnico Profissional de Condução de Veículos Pesados

Técnico de Ambulância e Transporte

Bombeiro de 3ª nos Bombeiros Voluntários 

Radioamador Cat3

"Não existe vento favorável para quem não sabe onde chegar"

 

(Sêneca)

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de TUXA
Enviada: terça-feira, 5 de janeiro de 2016 15:05
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Estatística

 

Potências iguais dentro da mesma classe. Esclarecido José.

Abraço

 

Luis

 

No dia 5 de janeiro de 2016 às 14:09, José Luís Gonçalves Pereira <dfronts  hotmail.com> escreveu:

Boa tarde Amigo Luís, 

O que se passa com os novos rádio amador de cat 2, ou seja os depois de 2009 é de precisamente o contrário, ou seja os rádio amadores anteriores a 2009 que usufruiram ou não com passagem administrativa a cat 2 têm carta para conduzir um Ferrari (potências de emissão superiores) nas autoban   alemãs (maior número de bandas e frequências), e os rádio amador depois de 2009, os tais cs7 e outros que tiveram 2 anos à escuta supostamente a aprender com os mais antigos,  etc..., que tiveram que realizar 2 exames, para poderem estar perfeitamente aptos para finalmente usar um rádio no espectro amador, não digo andar de ciclomotor, mas sim andam de Opel corsa (potências de emissão inferiores), nas autoestradas portuguesas (número menor de bandas e de frequências), não sei se me fiz entender... 

Mais uma vez obrigado pela atenção 
José Luís Gonçalves Pereira 

Sent from my Wiko BLOOM


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20160105/310852d3/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER