ARLA/CLUSTER: Listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal, a 1 de Janeiro de 2016

Carlos Silva carloslamy gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2016 - 14:43:29 WET

Boa tarde Colegas,

Eu discordo em certa medida!

Os agentes de Protecção Civil não têm de ser sensíveis ao nosso hooby nem
tampouco entender como funciona todo o espectro radioelectrico, Para ser
honesto, eles apenas entendem como funciona o VHF.
Alias, eles reconheceram a importância do radioamadorismo para a protecção
civil e para a manutenção das comunicações de emergência aquando da
realização do Euro2004 por exigência dos planos.

Quanto aos repetidores da Banda de amador, isso sim, é responsabilidade
nossa, incluindo o seu uso! O que vale queixarmo-nos de que estão as moscas
se ninguém aperta o PTT, incluindo os que se queixam!

Como radioamaodor, quando o pais e a sociedade precisar, eu estarei munido
da capacidade técnica e das infraestruturas que permitam estabelecer
comunicações,e dessa forma cumprir a minha missão. Até lá vou fazendo bons
contactos com colegas pois foi para isso que tirei a minha licença.

73

No dia 13 de janeiro de 2016 às 18:01, Carlos Fonseca - CT1GFQ <