Re: ARLA/CLUSTER: DL-53/2009 - Assembleia da Republica - Março

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2016 - 19:03:45 WET

Eu acho que seria muito interessante e facilmente defensável e com
enormes possibilidades de argumentação, se os colegas da categoria 3
fizessem um estudo sério e se possível uma tradução da CEPT Entry
Level Amateur Radio Licence, baseada na Recomendação ECC
Report 89, ver em: http://www.erodocdb.dk/docs/doc98/official/pdf/ECCRep089.pdf

Se a ANACOM defende uma equiparação integrar com as recomendações da
CEPT, então vamos argumentar directamente com essa mesma recomendação.
Chama-se a isto, usar as próprias armas do "inimigo".

Por uma simples analise se conclui facilmente que a ANACOM em Portugal
restringe muito mais do que a própria recomendação, passando o
pleonasmo, recomenda.
"The general characteristics of the associated privileges are:
- Entry level licence: Restricted access to spectrum with limited
power levels. . "

Alias, na maioria dos mais importantes dos países da CEPT os
radioamadores ao nível da entrada tem privilegias muito próximos dos
nossos radioamadores da categoria C.

João Costa (CT1FBF)