ARLA/CLUSTER: Alfandega - material para radioamador

Luis Valadas valadas.luis gmail.com
Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016 - 11:51:26 WET

Boas Manuel
Eu em tempos comprei um portátil que julgava vir da holanda , mas ele veio
com o registo da holanda mas com uma etiqueta amarela que me foi explicado
, ter a encomenda entrado na europa pela holanda dai o registo ser oriundo
desse pais , mas a etiqueta amarela queria dizer que não teriam sido
cobrado os direitos e por isso fui chamado la
Conclusão para levantar o portátil que me custou 55euros, tive que levar
uma impressão da ordem de pagamento do paypal , e do ebay comprovando o
custo , depois como era radioamador so me foi cobrado o IVA e uma taxa que
é fixa de 8euros acho para desalfandegamento se é que se escreve assim .
A brincadeira custou-me cerca de 25 euros mas que trouxe o portátil trouxe
Por isso se não queres andar de um lado para o outro o melhor é fazeres uma
impressão quer do pagamento (paypal ou outra forma usada) e da notificação
ou email do ebay da compra, assim já vais prevenido e não perdes tempo ,
pois podes ter que mandar para la estes documentos e só depois levantar o
material
Mais vale prevenir do que remediar
Um abraço
Luis Valadas​

Luis Valadas
CT1DTE

No dia 18 de fevereiro de 2016 às 11:09, Manuel Jesus <