Re: ARLA/CLUSTER: [CS_ANACOM-S012272/2016] Esclarecimentos para o Serviço de Amador

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 - 15:13:05 WET

Oh João, está confundir prefixos (CT1, CT2, CT4, CT5, CS7, CT7, etc) com
categorias (A, B, C, 1 e 2).

Os amadores das categorias A, B, 1 e 2 podem sempre supervisionar os
amadores da categoria 3, desde que estes estejam de visita à sua estação
individual.

Só no caso das estações das associações(denominadas estações de uso comum)
é que os amadores da categoria 3, só poderam ser supervisionados por
amadores das categorias A, B e 1 e operarem os segmentos primarios das
bandas de amador.

Somente nas novas categorias; 1, 2 e 3 é que se pode estabelecer uma
relação directa entre categoria e prefixo, no caso;  CT7, CS7, CR7, nas
antigas, não se pode estabelecer esta relação directa.

Atenção que ainda existe um número significativo de antigos amadores com o
prefixo CT1, mas só tem a categoria B.

João Costa (CT1FBF)