ARLA/CLUSTER: Use of the band 1850-2000 kHz by the Portuguese amateur service in 2016

M. Luis Nogueira arla ct7acn.net
Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2016 - 12:02:32 WET

Bom dia

Colega Sérgio, concordo com o que escreveu. e vou comentar a sua frase

_"mas faz-me um bocadinho de confusão como cada vez mais há mais pessoas
(associadas muitas delas) a discordarem das suas decisões"_

Que fique claro que também não sou sócio da Rep, (pelo menos por
enquanto)

É uma questão de comodismo pessoal, todos os radioamadores gostam de
receber QSL´s, o Serviço BUREAU (pronuncia-se "birô"), assim como o
Seguro de Antenas é para muitos infelizmente, um valor aceitável para 30
euros. Independentemente quem esteja à frente da REP.

A rep está agarrada ao serviço de bureau e a todas as acções periféricas
a este serviço, com unhas e dentes, porque se não fosse isso já não era
associação coisa nenhuma à muito tempo.

Deveria haver mais coragem (tubaros pretos como se diz no Alentejo) por
parte dos radioamadores sócios e não sócios de divulgar, contestar
atitudes e tomar posição e denunciar determinados elementos que sobre a
alçada rep tomam decisões como se as ideias deles fossem representativas
de uma comunidade, sem que esta se tivesse pronunciado.

Confundem interesses pessoais, com a representatividade de uma
associação.

Como disseste muito bem os "associações e sócios colectivos", esses para
a rep são uma matéria para ignorar, quando deveria pensar que as outras
associações representam um outro conjunto de radioamadores e que todos
juntos fazemos melhor.

Deveria ser o contrário, o conjunto de associações em que o total dos
sócios fosse maior que a o da rep. ai talvez vissem o quanto era
importante mudar a organização feudal rep.

E já agora "utilidade pública", leiam os requisitos para a atribuição de
utilidade publica e leiam também os estatutos da Rep. e depois não digam
que não dá vontade de rir.

O que me faz confusão é o seguinte:

Se todos os dirigentes dizem, que ser dirigente é desgastante, como é
que a rep tem lá dentro um Super Homem, isso é que dá que pensar.

Ps: Já sei que as defensoras fadas madrinhas, irão saltar todas para
fora da "cage dorée" , não se dêem ao trabalho!

73
CT7ACN
_M. Luis Nogueira_

correio  ct7acn.net

_"O êxito é fácil de se obter, o difícil é merecê-lo" _Albert camus

Links:
------