ARLA/CLUSTER: Atualização de firmware MD380/390 - Sondagem

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2016 - 12:24:22 WET

Bom dia
No seguimento do crescente interesse na utilização do firmware criado
pelo Travis Goodspeed

https://github.com/travisgoodspeed/md380tools

e de algumas conversas particulares, questiono se existem interessados
em não só perceber como configurar uma "plataforma" de atualização no
vosso computador que tenha Linux e/ou a preferida de muitos, na criação
de uma pen drive USB autónoma que funciona em praticamente qualquer
computador e que vos permite atualizar o vosso rádio ou o de terceiros
em qualquer lugar.
O processo é algo moroso na criação da pen drive mas na sua execução são
minutos e ficam completamente à vontade com o processo, garanto.

Caso existam interessados em número suficiente, estou disponível para
agendar um dia e desenhar um workshop sobre este tema. Caso não tenha a
adesão necessária, qualquer dia publicarei um tutorial de como o fazer.
Dado que já alguns colegas tiveram dificuldade em seguir os tutoriais
que existem na internet por não dominarem o inglês e/ou o ambiente
linux, lembrei-me de lançar este desafio e proposta para até ao limite
dos meus conhecimentos, vos auxiliar presencialmente.
Fico a aguardar respostas, via lista(s) ou diretamente, caso vos
interesse a temática.
Peço que partilhem esta informação e o meu email pelos vossos conhecidos
que utilizem ou desejem começar a utilizar DMR, dado existirem muitos
OMs que não constam na(s) lista(s).

--

73,
Paulo

A.R.L.A. #100 / DMC #08386 / EPC #25379 / Field Radio Operator #IFR212 / Portuguese QRP Radio Club #079 / QRP Respect #295 / SKCC #12615