Re: ARLA/CLUSTER: FW: Frete Mais Rápido e Sem Custos Alfandegários para Portugal.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2016 - 17:08:36 WEST

Pois mas os homens das alfandegas já sabem há muito desses esquemas
chamado da carrossel alfandegário.

A questão é sempre faze-los entrar por um pais da CE que tenha acordos
preferenciais com outros países de fora. neste caso Hong Kong /  Reino
Unido. Estando já dentro da CE a coisa entraria por outra porta.

Por exemplo a Gearbest foi uma das primeiras a usar esse esquema via
Holanda, mas essa porta fechou-se. Basicamente agora as encomendas são
enviadas da China para Espanha, e depois de Espanha para Portugal. Ao
contrário do que acontecia com o envio via Holanda, a encomenda é
mesmo recebida em Espanha e só depois despachada para Portugal -
ficando Espanha como país de origem.

Só que isto somente funciona durante um certo tempo até ser descoberto
o esquema  e depois o que acontece é que todas as encomendas vindas
com aquelas "marcas" passam a ir para a alfandega mesmo vindo de um
pais dentro da CE.

João Costa (CT1FBF)

Em 22 de agosto de 2016 16:37, Nuno Lopes <ct2iry  gmail.com> escreveu:

> Boa tarde João e demais,
>
> Este método é novo e eu já o comprovei, no principio do mês mandei vir uma encomenda no valor de 300€ de uma loja a China, que oferecia esse tipo de envio, quando foi feita a minha encomenda foi-me mandada uma foto com o pacote e o que eu reparei logo foi que o remetente era de Barcelona, a encomenda saiu da China direita a Hong Kong, depois Londres, seguiu para Barcelona, para depois ir para Madrid, e Lisboa, sem passar por alfandega nenhuma nem eu pagar mais nada.

>>> 2. Escolha a opção de envio: Priority Direct Mail

>>> 2. Este envio é válido para os produtos enviados a partir de nosso Armazém da China. Esta opção pode não estar disponível para alguns produtos específicos de nosso site.