Re: ARLA/CLUSTER: Brasil: Radioamadores atendem pedido de apoio para a Passagem da Tocha Olímpica no Rio de Janeiro

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 2 de Agosto de 2016 - 16:07:41 WEST

Não posso estar mais em acordo com o Sérgio Rasteiro com o apoio dados
pelas nossas associações quando alguém se lembra, finalmente, que elas
existem e as solicita para actividades com tempo.

Uma coisa é isso, outra bem diferente ou se calhar nem por isso, é a
falta de radioamadores nas actividades que quase todas as semanas as
associações nacionais ou radioamadores particularmente organizam de
Norte a Sul, para toda a comunidade.

É confrangedor ler a relato profundamente sentido do Paulo Martins
(CS7AGH) intitulado " CT/ES-007 - Relato de convívio/mega ativação de
16/06/2016 " e que tive a honra de dar o meu modestíssimo contributo;

" Nos últimos dias o receio confirmou-se. Tirando dois colegas que se
juntaram a nós por via de convite direto, ninguém nos contactou para
ir ao local montar a sua estação ou operar uma das nossas. Os desafios
para outros montes ou contactos foram meia dúzia. Literalmente meia
dúzia. Ainda nos questionámos o que estaríamos a fazer mal, dado que
habitualmente vemos comentários em outras ativações a dizer que não
fizeram contacto porque faltava isto ou aquilo. Esta tinha tudo..."

" Em tom de resumo, espero não ver daqui em diante comentários que não
ativam referências SOTA por falta de tempo, banda ou outra razão nem
acusar colegas de só usarem este ou aquele modo.
Estivemos na serra ativos desde as 09 (UTC) e as 18 (UTC)
praticamente. Se não tentaram o contacto, nem sequer chamaram via
repetidor ou por outra via (até ao email estávamos atentos), é porque
não quiseram e a partir desse momento deixa de existir desculpas. "

João Costa (CT1FBF)